Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Oi Amigos,
    Zenun, Ulisses, obrigado pela paciência, mas não está dando certo.
    Creio que agora deve ser problema no cliente windows agora depois que mudei pra tun.

Zenun, se não for pedir muito, mas já abusando de sua boa vontade, você poderia me passar os arquivos de configuração do servidor, de um cliente windows e do cliente no diretorio ccd por e-mail. Claro se vc tiver acesso aos arquivos que vc configurou.
    Daí eu altero de acordo com o que preciso, pra ver se funciona.
    Prometo escrever um artigo de como configurar openvpn se eu conseguir fazer funcionar xD , dando os devidos creditos claro xD. Acho que não existe em português nenhum passo-a-passo que oriente a configuração de openvpn multi-cliente com apenas uma porta e com clientes windows. xD Lembrando que eu tenho a mania de documentar tudo que faço então quando funcionar o passo-a-passo estará praticamente pronto xD .

Obrigado pela atenção.
    Meu e-mail é: lf_glauber@hotmail.com

Att.

2. Citação Postado originalmente por Sigfrield Ver Post
    Oi Amigos,
    Zenun, Ulisses, obrigado pela paciência, mas não está dando certo.
    Creio que agora deve ser problema no cliente windows agora depois que mudei pra tun.

Zenun, se não for pedir muito, mas já abusando de sua boa vontade, você poderia me passar os arquivos de configuração do servidor, de um cliente windows e do cliente no diretorio ccd por e-mail. Claro se vc tiver acesso aos arquivos que vc configurou.
    Daí eu altero de acordo com o que preciso, pra ver se funciona.
    Prometo escrever um artigo de como configurar openvpn se eu conseguir fazer funcionar xD , dando os devidos creditos claro xD. Acho que não existe em português nenhum passo-a-passo que oriente a configuração de openvpn multi-cliente com apenas uma porta e com clientes windows. xD Lembrando que eu tenho a mania de documentar tudo que faço então quando funcionar o passo-a-passo estará praticamente pronto xD .

Obrigado pela atenção.
    Meu e-mail é: lf_glauber@hotmail.com

Att.
    Olá amigo...
    Olhando na FAQ da OpenVPN lá esta bem explicito o motivo que esse erro acontece

Código :
    I've set up an OpenVPN server, and successfully connected a client to it, 
    but when I try to connect a second client, the first client gets bumped off the VPN. 
    What's the problem?

This is a common problem that occurs when you re-use the same certificate/key pair 
    among multiple clients. It can also occur if you didn't provide a unique common name 
    for every client's certificate. While none of these practices is recommended, 
    if you cannot avoid using duplicate certificates or common names, use the [B]--duplicate-cn[/B] 
    config file option.
    Traduzindo:

1. Acontece por você ter reusado o mesmo certificado/chave para os dois clientes
    2. Pode acontecer tambem se você não colocou um COMMON NAME ÚNICO para cada cliente
    3. Uma alternativa é, se você não pode evitar isso use a diretiva "--duplicate-cn" no arquivo do servidor!

Espero que isso ajude você agora!
    Falowww!!

3. Muito obrigado pelas dicas amigos.

Graças a elas o openvpn finalmente consegue aceitar vários clientes em uma mesma porta.
    Obigado pela última dica Zenun, quando eu criei os cerificados dos clientes eu preenchi os campos com o mesmo nome de usuário, por isso quando um se conectava o outro era derrubado, obvio por que o servidor via como o mesmo cliente. Então gerei outro certificado usando outro nome no campo, "(your name)" ; dai agora consigo conectar diversas maquinas.

Resta agora colocar as funções de dhcp para os clientes e ver como faço os clientes se enxergarem.
    Vou olhar com calma o FAQ do site do openvpn.

Att.

4. Citação Postado originalmente por Sigfrield Ver Post
    Muito obrigado pelas dicas amigos.

Graças a elas o openvpn finalmente consegue aceitar vários clientes em uma mesma porta.
    Obigado pela última dica Zenun, quando eu criei os cerificados dos clientes eu preenchi os campos com o mesmo nome de usuário, por isso quando um se conectava o outro era derrubado, obvio por que o servidor via como o mesmo cliente. Então gerei outro certificado usando outro nome no campo, "(your name)" ; dai agora consigo conectar diversas maquinas.

Resta agora colocar as funções de dhcp para os clientes e ver como faço os clientes se enxergarem.
    Vou olhar com calma o FAQ do site do openvpn.

Att.
    Opa, blz amigo!
    Fico feliz que funcionou!
    Qualquer coisa estamos aee!

Abraço,

André

5. Olá amigos,

Depois do período de testes eu implementei a openvpn entre dois servidores, um windows e outro linux.

A config do servidor windows ficou assim:
    mode server
    dev tap
    proto udp
    port xxxx
    tls-server
    ifconfig 192.168.4.120 255.255.255.0
    dh "c://arquiv~1//openvpn//bin//dh.pem"
    ca "c://arquiv~1//openvpn//bin//ca.crt"
    cert "c://arquiv~1//openvpn//bin//servidor.crt"
    key "c://arquiv~1//openvpn//bin//servidor.key"
    route 192.168.1.0 255.255.255.0
    route-gateway 192.168.4.2
    keepalive 10 60

O server na outra ponta, no caso o linux, ficou:
    dev tap
    proto udp
    remote 200.xxx.xxx.xxx
    port xxxx
    tls-client
    ifconfig 192.168.4.1 255.255.255.0
    ca /etc/openvpn/ca.crt
    cert /etc/openvpn/client.crt
    key /etc/openvpn/client.key
    route 192.168.0.0 255.255.255.0
    route-gateway 192.168.4.120
    keepalive 10 60.

A conexão é estavél e funciona sem problemas.

192.168.1.0 é a rede local de uma ponta
    192.168.0.0 é a rede local da outra ponta
    192.168.4.0 é a rede de vpn
    192.168.4.120 é o ip do servidor vpn, esse é o servidor windows
    192.168.4.1 é o cliente do vpn, esse é o servidor linux

Com os dois servers em vpn, eu achei que meus problemas estariam acabados, pena que não é tão simples.
    Os micros do lado do server windows conseguem pingar para o server linux, eu posso até ver os compartilhamentos no samba. Ficou ótimo, pois essa é a necessidade, não preciso que os micros de uma rede vejam os da outra, apenas que os servers fiquem visiveis para as duas redes.

Aí que está o problema, os micros da rede local do lado linux, não conseguem pingar para o 192.168.4.120, que é o server windows do outro lado. O estranho é que o contrario funciona.

Gostaria de saber se eu tenho que adicionar mais alguma rota no server linux.

Para os micros da rede do lado windows acessarem os sever linux eu defino uma rota no prompt de cada maquina:
    route add 192.168.4.0 MASK 255.255.255.0 192.168.0.X METRIC 20

o primeiro ip é a rede, o segundo a mascara, o terceiro é o ip gateway que no caso é o ip do server windows da rede local. Com essa rota os micros da rede do lado windows podem acessar o server linux do outro lado.

Mesmo fazendo esse esquema nos micros da rede no lado linux, eu não cosigo pingar para o server windows so outro lado.

Se alguem tiver alguma dica, ou já teve esse problema, e que possa me orientar, agradeço desde já.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 18-10-2010, 23:39
  2. Ubuntu 10.04 LTS sem som
    Por costelinha0 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2010, 15:05
  3. Som falhando - Ubuntu 8.04 LTS
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-10-2008, 14:17
  4. [artigo] backup no ubuntu 8.04 lts