+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por candidoamex Ver Post
    Me ajudemmm Por favor

Boa noite gente,

seguinte estou com uma duvida referente a controle de banda no kodama 770 com firmware ap router.

tenho 2 APs trabalhando como AP+WDS, o primeiro esta em modo gateway,onde estou pegando internet de um ADSL e mandando sinal por uma antena de grade para o segundo equipamento ha 3 km (tambem recebendo com antena de grade, como os clientes estao no maximo ha 100mts do radio 2 nao precisei colocar uma omni,esta recebendo e mandando sinal pela grade mesmo, todos os 5 clientes conectados pela wireless estao com 90 a 100% de sinal)
    (a internet nos neles esta funcionando corretamente)

o 2 Ap esta em modo BRIDGE isso mesmo né ?

Tenho uma maquina funcionando junto ao pradio 1 via cabo de rede(saindo pela LAN do equipamento) lá o controle de banda esta funcionando corretamente, agora todos os clientes que estao conectados pelo radio2 tanto por cabo quanto pela wireless , nao consigo ter o controle de banda neles.

ja ativei o controle de banda pelo radio 1 e cadastrei cada cliente com seu MAC, tentei no radio 2 a mesma coisa e até nos dois equipamentos juntos, e nada de funcionar. Ja cadastrei os clientes pelo cbu mesmo assim NADA.ativei o Firewall no radio 1 cadastrei os clientes, cada um com seu MAC, o firewall esta funcionando corretamente (LEGAL) mas o controle de banda nao.

alguem por favor poderia me ajudar e me dizer onde estou errando ???
    agradeço a atenção de todos.
    Dependendo do tráfego, utilizando estes ap´s com recursos de controle de banda, firewall, e por aí vai, pode aumentar o seu processamento no chip e apresentar falhas (travamentos, aumento na latência, perda de pacotes...). Utilizo o firmware Aprouter em alguns ap´s aqui que estão em clientes e está funcionando tudo tranquilo a 1 ano, porém quando utilizei ele em um prédio com várias funções ativadas, com 7 clientes, ele não aguentou o movimento de tráfego e deixou-me não mão.

Logo após este acontecimento, testei o WapPro como nosso amigo Magal comentou, com controle de banda e firewall, e até agora apresenta-se estável. Caso precise tenho o firmware aqui.

Atenciosamente,

2. Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Dependendo do tráfego, utilizando estes ap´s com recursos de controle de banda, firewall, e por aí vai, pode aumentar o seu processamento no chip e apresentar falhas (travamentos, aumento na latência, perda de pacotes...). Utilizo o firmware Aprouter em alguns ap´s aqui que estão em clientes e está funcionando tudo tranquilo a 1 ano, porém quando utilizei ele em um prédio com várias funções ativadas, com 7 clientes, ele não aguentou o movimento de tráfego e deixou-me não mão.

Logo após este acontecimento, testei o WapPro como nosso amigo Magal comentou, com controle de banda e firewall, e até agora apresenta-se estável. Caso precise tenho o firmware aqui.

Atenciosamente,
    Já passei por esse problema tb e tive amigos que passou pelo mesmo acontecimento, o wappro é bem mais estável que o aprouter, se vc colocar muitos clientes como nosso amigo Dantas disse, espere que irá ter problemas rápidamente, depois que coloquei o wappro meus problemas acabaram.

3. Possoal muito obrigado pela a ajuda,

De tanto tentar entrei em contato com o pessoal da AP Router e me falarao que o controle de banda no aprouter
    nao funciona quando esta em WDS ( que legal né ).

Ai me disseram que tinha uma manha pra fazer funcionar. Perguntei, QUAL A MANHA (a manha era por mais 1 Ap para fazer o controle ) Grande manha.....

e outra coisa tambem que percebi este semana que a rede ficou muito lenta estava com 7 pessoal conectadas, como nosso amigo MDdantas teve o mesmo problema vou colocar o WAPpro tambem.Vamos ver se fica legal.
    Última edição por candidoamex; 04-09-2008 às 07:41.

4. Wap pro funciona bem em alguns casos realmente, mas se o seu Kodama aceita Mikrotik faça-o pois assim garanto que terá muito mais eficácia ao configurar.

Sem contar nos recursos fantásticos que o Mikrotik nos oferece.

Em meus cursos, eu exemplifico bem os recursos de vários modelos de rádios justamente para obermos o melhor desempenho na rede.

Verifique o modelo exato do seu equipamento com a adaptação do mikrotik.

Abraços.

5. Boa tarde, sou novo usuários aqui e gostaria de uma ajuda.

Estou com o mesmo problema pois tenho um ap da router recebendo sinal de um ap da zinwell e o acesso depois deste ap da router o acesso fica extremamente lento ou nem abre nada. E os clientes que estão antes acessam normalmente.

Alguem tem alguma dica.

Tópicos Similares

1. Porta 80 fica sem controle de banda com proxy
    Por phmenoni no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-07-2006, 07:53
  2. Controle de Banda com Hotspot???
    Por Snake_jp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 05-07-2006, 15:19
  3. Controle de banda com htb ou cbq. Inercia muito grande!
    Por Waclawiak no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-09-2005, 07:35
  4. Controle de banda com TC
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2005, 22:19
  5. Controle de banda com tc
    Por andrei_piovesan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2005, 20:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L