+ Responder ao Tópico

1. Aqui to montando e comprei 3 cartoes Engenius 8602 por causa da homologação, mas fiz questão de comprar uma caixa hermetica muito boa e alem de tudo vou vedar ela com silicone. Será que mesmo assim vou ter problema, visto que a caixa tem 2 coolers? (sem entrada lateral de ar) apenas os 2 coolers jogando ar pra fora.
    Última edição por FernandodeDeus; 29-10-2008 às 14:28.

2. O certo é vc ter uma boa caixa e uma boa exaustão, porque colocar silicone no cartão não é uma boa solução, até porque vc teria que colocar em todo circuito eletrônico seja RB ou PC/AP, pois todo esse material está sujeito a umidade.

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Aqui to montando e comprei 3 cartoes Engenius 8602 por causa da homologação, mas fiz questão de comprar uma caixa hermetica muito boa e alem de tudo vou vedar ela com silicone. Será que mesmo assim vou ter problema, visto que a caixa tem 2 coolers? (sem entrada lateral de ar) apenas os 2 coolers jogando ar pra fora.

3. Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    O certo é vc ter uma boa caixa e uma boa exaustão, porque colocar silicone no cartão não é uma boa solução, até porque vc teria que colocar em todo circuito eletrônico seja RB ou PC/AP, pois todo esse material está sujeito a umidade.
    Mas esta exaustão, Magal, subentende uma entrada e uma saída, né?
    Não como o Fernando está fazendo, só saida.

4. Na verdade o meu intuiti de exaustão é realmente criar um vacuo na caixa para não dar espaço para a umidade. Para mim caixa hermetica com "entrada" não ta certo , porque junto com o ar vem a umidade.

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Na verdade o meu intuiti de exaustão é realmente criar um vacuo na caixa para não dar espaço para a umidade. Para mim caixa hermetica com "entrada" não ta certo , porque junto com o ar vem a umidade.
    Eu já ouvi esta alegação. Parece ter fundamento, principalmente a noite em algumas regiões. Mas como o circuito vai estar energizado, a própria temperatura gerada vai se encarregar de manter tudo sem humidade. A condensação de humidade ocorre numa superfície que se encontra mais fria do que o ar.

Mas por outro lado, se deixar sem uma entrada, a renovação vai ser muito lenta. Sob um sol causticante, não vai contribuir para baixar a temperatura. E na verdade, algum ar de fora terá que entrar para que o de dentro saia.

Eu deixaria com uma entrada de ar. É preferível favorecer a ventilação do cartão.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 22-05-2011, 23:01
  2. Engenius Emp-8602 Esquentando muito
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 25-04-2011, 12:05
  3. Ubitiqui bullet m5 ou Cartão Engenius EMP-8602
    Por edileyoliveira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-02-2010, 12:47
  4. Sobre Cartão Engenius EMP-8602 PLUS-S