+ Responder ao Tópico

1. amigão bote fé no chegado de mais acima, o problema ta na fonte de energia, na verdade fiz testes nestes cartoes e o q descobri é q o consumo é baixo, geralmente menos de 1 amp, porem sempre tive problemas de falta de potencia com certo tempo, foi depois q mudei minhas fontes de 12v para 24v q os problemas acabaram, e nem precisei de aumentar a amperagem.... trabalho 24v 1amp, com rb433ah, usando dois r52h + senao, isso em uma de minhas configurações pois tenho outras com outros cartoes misturados... e todas rodam blz com 24v, basta trocar de fonte... passar uns dias.. em especial chuvas q balbal, quanto a para-raios a galera q faz sacanei, e como o amigo disse viram puxa-raios.. nao tenho em nenhuma torre, mesmo nas mais inospitas e nunca queimou nada.... apenas fontes, o q é ate aceitavel.. espero ter te ajudado...

2. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    AMigo nao sei se é o mesmo problema ai, mas e uma cidade q atendo via Radio, acontecia o mesmo problema, tempo umido, ou chuvas, o cartao perdia potencia... aterrei, isolei, coloquei para raio, fiz testes de estatica, nada o mesmo erro, foi quando fui ver, q trabalhava com cartoes em RouterBoard, q nao tinha energia suficiente pra sustenta-los, pois os vendedores dos mesmos, vendem sempre uma RB com fonte padrao, e no nosso caso usamos varios tipos de cartao, e eles exigem varios tipos de entrada de energia e amperagem, calculei certo a soma do gasto dos cartoes, coloquei a fonte certa, ate hj sem problemas amigo.

aka2005,

Cara eu utilizo PC e no meu caso foi diferente, pois apenas troquei de cartão e tudo voltou ao normal, isso elimina a possibilidade da fonte estar com problemas, pois caso contrário continuaria com o sinal ruim.

Abraço,

...

3. Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    aka2005,

Cara eu utilizo PC e no meu caso foi diferente, pois apenas troquei de cartão e tudo voltou ao normal, isso elimina a possibilidade da fonte estar com problemas, pois caso contrário continuaria com o sinal ruim.

Abraço,

...
    SIm amigo, aki tbm trocamos 4 vezes os cartoes, toda vez q trocava ele funcionava bem ate chover, ai caia, os mesmos cartoes q guardei, hj estao em outras RBs, e estao bons... o melhor cartao q trabalhei ate ´hj foi o Ubiquiti SR2

4. Os meus cartões que perderam potencia, mesmo eu colocando eles em outas RB eles não voltaram ao normal, eu enviei dois que estavam na garantia para a troca, mais eu acredito que eles vão falar que não tem nada, pois se for testar o cartão em uma distancia pequena o cartão tá perfeito.

E olhe que coisa extranha, o ultimo cartão que eu troquei ficou funcionando por cerca de uma semana, eu tinha colocado ele depois que um R52h enfraqueceu após a chuva, dai eu coloquei ele, ele é um engenius, o sinal ficou espetacular, alias nunca tinha ficado a um nivel de sinal tão bom, clientes que estavam conectando a -69 no r52h, passaram a se conectar a -55, dai veio a abençuada chuva e me ferrou o cartão, dai eu troquei ele a 4 dias a traz, mais o sinal do cartão novo que é um outro engenius já modelo novo com dessipador e tudo, ficou igual ao r52h, ou seja os clientes voltaram ao que estaja no primeiro cartão.

Agora que fiquei mais encafifado com esses cartão, um funciona bem, outro funciona muito bem, e outros não funciona, vai entender?, é de pirar o cabeção né!

5. Isso o cartao R52 é 300mW em 2.4 e 250mW em 5.8,,, e o cartao Engenus NMP-8602 é 600mW em 2.4 e 150mW em 5.8... por isso q o 8602 é melhor de sinal.

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  4. Respostas: 14