+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Vini25MKT Ver Post
    Galera o meu caso também foi com onmini, sendo assim eu acho que está mais do que provado pela maioria dos comentários aqui deste tópico que é a onmini com o mal tempo que provoca o dano no cartão!

Algum fato físico provocado pela soma da onmini + chuva (ar ionizado) que acaba danificando o cartão. Pode ser a construção geométrica da onmini combinado com o ar ionizado que provoca alguma eletricidade estática que acaba atingindo o cartão, só pode ser isso!
    Colega eu uso setorial Ideal de 15dbi e deu o mesmo problema.
    Mas no meu caso é que tem uma torre de uma operadora a uns 15 metros da minha e no dia da chuva caiu muito raio lá e a caixa da RB não está aterrada.
    O meu pode ter sido por falta de aterramento na RB.

2. Caro Vini,

Tava pensando no que o nosso colega magal nos relatou, e cheguei a conclusão que pode ser humidade mesmo, pois essas duas RBs, estão com uma caixa hermética com duas ventoinhas soprando vento pra "fora", as outras Rbs estão com caixa hermpetica sem ventilação nenhuma, to achando o seguinte, pode ser que antes da chuva tava quente lá dentro da caixa, e com a chuva as ventoinhas tenha soprado ar gelado pra dentro e tenha dado algum tipo de choque térmico no cartão que está a omini.

Eu estou montando outro pc-ap para substituir por essa rb que está ferrando cartão, mais antes disso hoje a noite eu vou subir na torre desligar as ventoinhas, e tentar selar a entreda de ar, tava pensando em susbtituir a fonte que está lá hoje por uma fonte de PC tbm, mais acho que não deve ser ela o calsador do problema!

3. Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Colega eu uso setorial Ideal de 15dbi e deu o mesmo problema.
    Mas no meu caso é que tem uma torre de uma operadora a uns 15 metros da minha e no dia da chuva caiu muito raio lá e a caixa da RB não está aterrada.
    O meu pode ter sido por falta de aterramento na RB.
    Aqui pensei que fosse aterramento, aterrei a carcaça da RB com um fio 2,5 direto no meu aterramento e surpresa:
    Primeira chuva de 1 hora mais ou menos e FODEU o cartão de novo...

A caixa está bem isolada, mas não tem ventilação...

Unica coisa que nao fiz foi trocar a fonte, mas tem colegas aqui que relataram que tem fonte de 3,5a e deu problema tb.

Vc usa setorial e deu problema tb.

Qual a solução? Usar radinho mixuruca, porque neste local onde dá problema eu tinha zinwell e eles não dão estes problemas...

4. Cara ker acabar com essa dor de caberça esses Senao ke estão vindo agora tão uma porc? tb ja perdi 2 assim !! depois ke troquei por um Ubiquiti ai acabaram meus problemas.

5. Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    amigão bote fé no chegado de mais acima, o problema ta na fonte de energia, na verdade fiz testes nestes cartoes e o q descobri é q o consumo é baixo, geralmente menos de 1 amp, porem sempre tive problemas de falta de potencia com certo tempo, foi depois q mudei minhas fontes de 12v para 24v q os problemas acabaram, e nem precisei de aumentar a amperagem.... trabalho 24v 1amp, com rb433ah, usando dois r52h + senao, isso em uma de minhas configurações pois tenho outras com outros cartoes misturados... e todas rodam blz com 24v, basta trocar de fonte... passar uns dias.. em especial chuvas q balbal, quanto a para-raios a galera q faz sacanei, e como o amigo disse viram puxa-raios.. nao tenho em nenhuma torre, mesmo nas mais inospitas e nunca queimou nada.... apenas fontes, o q é ate aceitavel.. espero ter te ajudado...
    Só mudando um pokim o assunto me ajuda em uma coisa...

Kra vc usa fonte 24v e 1 amp com dois cartões em bridge ??

Estou usando uma rb433ah com uma fonte de 24v 2 amp com 2 emb-8602 plus em bridge (aP) e outra com 3 desses cartões sendo 1 em wds ...

Será q essa minha fonte suporta ???

Qts clientes vc ja pendurou nos cartões ??? Vc usa a qto tempo ??

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  4. Respostas: 14