+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Estive conversando com um engenheiro amigo meu, relatei todos os fatos, ele me disse o seguinte:

1) O mais provável é que seja alimentação, pois quando chove é exigido mais potência da placa pra poder conseguir enviar o sinal pro cliente, é onde não há o suficiente e acontece o enfraquecimento do cartão.
    2) Pode ser problema no slot da RB, no meu caso não é porque eu troquei até a RB por outra
    3) Disse tb que pode ser energia estática, como a omni é 360 graus absorve estática de todos os lados....

Eu to votando na estática... e se for, tem como evitar?
    Bem, descartando as possibilidades, 1º não pode ser, pois o local aonde está instalado não tem problema alguma com eletricidade, e outra tá com um nobreak de 1200va.
    2º Slot tbm acho que não pode ser pois eu já inverti de lugar com o cartão de enlace e tbm não resolveu.

3º se for estática mesmo, acho que vou dar umas marretadas na minha rb e comprar aqueles radinho vagabundo de 100 conto que não dá esse problema rsrsrs

Padrão

Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    ...
    Ops, esqueci de falar, a primeira que eu tive problema, eu troquei por pcap, e instalei ela em outro ponto novo, por enquanto não tenho clientes lá, e para variar o cartão que eu coloquei lá um r52h novo, enfraqueceu tbm.

Afff...
    Até agora é o primeiro fato que pode estar salvando o cartão.
    Entre todas as alterações esta foi a única que parece ter dado certo.
    Se outros constatarem o mesmo com a troca por pc-ap aí sim vai dar para isentar o cartão.

Padrão

To acompanhando o sofrimento de voces, e quando chegar a hora das marretadas me avise, estou na mesma opnião. rs
    As coincidencias são enormes, ja troquei cartão (ubiquit, engenios, r52h), antena e routerboard. Estou com uma 532A e fonte de 48V (não lembro amperagem).
    Legal que só em 2,4ghz tem este problema. Tenho na torre 2 ptp em 5.8ghz e nada acontece a eles. Tenho na parte baixa da torre um radio Zinwell (daqueles bem safado) como ap em 2,4 para alguns clientes proximo a torre e nunca tive problema com ele.
    Acho pouco provavel que seja energia. Estou optando pela statica. Mas como eliminar sendo que a torre ja esta aterrada?

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Até agora é o primeiro fato que pode estar salvando o cartão.
    Entre todas as alterações esta foi a única que parece ter dado certo.
    Se outros constatarem o mesmo com a troca por pc-ap aí sim vai dar para isentar o cartão.
    Apos boas chuvas claro....

Padrão

Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Apos boas chuvas claro....
    E pelo visto não vai demorar muito, pois voces estão agora na epoca das "boas chuvas".
    Cara, como caiu água pelos teus lados.

Padrão

Ontem a noite, eu fiz outra tentativa, seguindo recomendações de outro post, primeramente troquei a rb, e o cartão que tava com pau, coloquei aterramento na caixa hermética, e isolei a carcaça da antena omini com fita de auta fusão, de modo que não tenha contato direto com a torre.
    O tempo tá fechado por aqui, está parecendo que vai cair um pé dágua, então logo logo vou postar se deu certo, ou mais uma tentativa foi em vão e mais um cartão foi pro saco!

flw