+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Vamos tentar descobri mais coisas iguais pra tentar relaciona-las..

1) Uso fonte 24v 1A, ainda não coloquei de 3,5A, mas vou colocar amanhã
    2) Uso antena OMNI e da marca aquario 15db, ainda não troquei (vc disse que trocou e continuou, entao talvez nao seja antena)
    3) Minha placa tem somente 2 cartões instalados.
    4) Deu defeito quando choveu forte
    5) O cartão do PTP fica normal, somente o ligado a omni vai pro saco
    6) A fiação que sobe a torre é fina, vou trocar amanhã.
    7) Uso nobreak e aterramento
    8) Aterrei até a carcaça da placa e nada
    9) Está instalado perto de um para-raio
    1)Usava fonte de 18v 3.5A, troquei por 12v 3.5A e não adiantou nada
    2)Usava omini da marca WiMacMax de 12dbi, troquei por de 18 da mesma marca, depois da hyperteck de 12dbi e por ultimo aquario de 15dbi
    3)Rb 433 com dois cartão 1 de enlace e um para omini
    4)Dava defieito quando dava qualquer chuvinha, depois que troquei a fonte passou a dar defeito só com pé dágua, e utimamente o cartão durou 12horas, deu pau sem chover mesmo.
    5)A mesma coisa, cartão do PtP normal
    6)A fiação era fina e com emendas, troquei tudo, mais continua de 2.5mm
    7)Uso somente nobreak
    8)não aterrei porcaria nenhuma, e não tenho nenhuma torre aterrada hehe
    9)Não tenho para ráio e não tem para ráio proximo tbm.

Um detalhe, acabei de ver outro post com um problema parecido, e lá tava falando para isolar a omini da torre, que até tem uma lógica, se for ver, quando chove molha a torre e pode ser que gere interferencia maior na carcaça da antena.
    A minha antena tá com a carcaça encostada no cano com contato direto na torre, mais não to afim de pagar para ver hehe, e perder mais um cartão.

2. Entao fudeu mesmo, tirando conclusões do proprio topico chegamos ao seguinte:

1) O problema não é só quando chove
    2) O problema não é só com antena OMNI
    3) O problema não é só com cartão SENAO
    4) O problema não é o modelo da placa RB
    5) Só dá problema em 2,4ghz, em 5,8 ghz não deu
    6) Falta de aterramento e nobreak também não é
    7) Não e problema de alimentação nem falta de amperagem, nem energia
    8) Não é problema de cabo nem de antena

Entao pode ser:
    1) O local que tá gerando muita estática ou algum outra coisa
    2) Problema em série nas RBs (minhas rb antiga não deu defeito)
    3) problema de instalação
    4) problema em série nos pigtails
    5) Ou de algum jeito tá entrando água em algum lugar... mesmo sem a gente ver

3. Aí eu pergunto: para que existe aqueles conectores N que faz o aterramento da malha do coaxial? Então acho que não pode ser questão de cair a potencia por causa do aterramento.
    Além do mais aterramento em qualquer instalação sempre é benéfico.

E porque no PTP não acontece isso?

Todas as outras variáveis já foram alteradas por um ou outro companheiro e o problema continua.
    Estou acompanhando a novela, mas já estou chegando a conclusão que o cartão é ruim mesmo. Deve ter algum erro de projeto.

É muita gente reclamando.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí eu pergunto: para que existe aqueles conectores N que faz o aterramento da malha do coaxial? Então acho que não pode ser questão de cair a potencia por causa do aterramento.
    Além do mais aterramento em qualquer instalação sempre é benéfico.

E porque no PTP não acontece isso?

Todas as outras variáveis já foram alteradas por um ou outro companheiro e o problema continua.
    Estou acompanhando a novela, mas já estou chegando a conclusão que o cartão é ruim mesmo. Deve ter algum erro de projeto.

É muita gente reclamando.
    Mestre, eu tive problemas com r52h e senão, agora tem outro detalhe, depois que eu coloquei pcap em um outro ponto que estava dando o mesmo problema, não deu mais problema de perca de potencia.
    Se chegar hoje o adaptador pci para mini pci que eu comprei, eu vou trocar a RB pelo pcap, se resolver como resolveu a primeira que eu tive problema, dai dá para dar certeza que não é problema do cartão, e sim a RB ou a Fonte.

Ops, esqueci de falar, a primeira que eu tive problema, eu troquei por pcap, e instalei ela em outro ponto novo, por enquanto não tenho clientes lá, e para variar o cartão que eu coloquei lá um r52h novo, enfraqueceu tbm.

Afff...

5. Estive conversando com um engenheiro amigo meu, relatei todos os fatos, ele me disse o seguinte:

1) O mais provável é que seja alimentação, pois quando chove é exigido mais potência da placa pra poder conseguir enviar o sinal pro cliente, é onde não há o suficiente e acontece o enfraquecimento do cartão.
    2) Pode ser problema no slot da RB, no meu caso não é porque eu troquei até a RB por outra
    3) Disse tb que pode ser energia estática, como a omni é 360 graus absorve estática de todos os lados....

Eu to votando na estática... e se for, tem como evitar?

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24
  4. Respostas: 14