+ Responder ao Tópico

1. Em uma época eu fui PX, tinha uma antena plano terra com os elementos irradiantes grandes 2 metros e alguma coisa, em dias de chuva tinha que jogar o plugue do cabo para fora, pois as centelhas eram pirigosas, é o que acontece com as omni´s, a função da antena é acoplar o transmissor ao ar, então tem que ter aterramento para anular as descargas atmosféricas. Mais condeno Router Board não, agora mesmo neste momento que estou digitando está tendo muitos raios, e nehum de nossos EMP-8602 sofreu perda de potência.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Em uma época eu fui PX, tinha uma antena plano terra com os elementos irradiantes grandes 2 metros e alguma coisa, em dias de chuva tinha que jogar o plugue do cabo para fora, pois as centelhas eram pirigosas, é o que acontece com as omni´s, a função da antena é acoplar o transmissor ao ar, então tem que ter aterramento para anular as descargas atmosféricas. Mais condeno Router Board não, agora mesmo neste momento que estou digitando está tendo muitos raios, e nehum de nossos EMP-8602 sofreu perda de potência.
    2,63m para ser mais exato, para 11metros.
    E em 80 metros e 40 metros então, chegava a dar choque na gente. Raio a 5km ou mais já era suficiente para induzir uma antena.
    Eu tinha instalada uma chave chamada facão de 3 posições. Para cima ia no rádio, para baixo desviava tudo para o aterramento.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    2,63m para ser mais exato, para 11metros.
    E em 80 metros e 40 metros então, chegava a dar choque na gente. Raio a 5km ou mais já era suficiente para induzir uma antena.
    Eu tinha instalada uma chave chamada facão de 3 posições. Para cima ia no rádio, para baixo desviava tudo para o aterramento.
    Isso mesmo, lembro que eu tinha feito o elemento irradiante ajustável para diminuir as estacionárias, cheguei a negóciar um acoplador de antenas para resolver essas questões, bons tempos. Você ainda opera em HF?

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não creio que a senssibilidade do cartão seja tanta a ponto de queimar (por causa de uma chuva), acho sim que há um problema de estática ou aterramento do seu MK.

Sou técnico em eletrônica e sei como acontece essas queimas, vou te dar uma dica, use um (módulo isolador) para o seu MK, acabará com seus problemas de estática e também de aterramento.
    Você poderia por favor falar deste módulo isolador. Seria constituído de capacitores?

5. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Isso mesmo, lembro que eu tinha feito o elemento irradiante ajustável para diminuir as estacionárias, cheguei a negóciar um acoplador de antenas para resolver essas questões, bons tempos. Você ainda opera em HF?
    O radioamadorismo perdeu para o computador.
    Na época até telegrafia tive que aprender e hoje acabei esquecendo.
    Depois os filhos cresceram e acabaram queimando dois rádios Yaesu, porque ligaram sem antenas. Aí parei de vêz.
    Meu indicativo era PY3OV e PX3 7686

Tópicos Similares

1. Novo cartão Mikrotik de 800mW
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 31-01-2012, 10:06
  2. Cartão WiFi perde potência
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-12-2011, 10:50
  3. Respostas: 5
    Último Post: 10-01-2011, 09:24