Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Banda G

A Mesma em questão não tem boa efetividade em ambientes outdoors ou seja vai ser uma usina de problemas pra você. Aqui temos o seguinte formato e resolveu;

Dois AP´s com Dois cartões em cada
    Antenas Hyperlink 90º 14dbi

Procure usar cartões Atheros mesmo, assim evita dores-de-cabeça futuras.

Espero ter ajudado,

Marzio.

Padrão

Obrigado pelo comentário amigo, mas referente as minhas perguntas você tem algo a colocar?

Padrão

Amigo,

A experiência eh que me diz: Não use G! Tenho alguns palpites, sobre infererioridade da banda g em outdoor, mas como eu disse são palpites:

1 - como tem uma maior largura de banda, é também mais sensível a interferência,
    2 - A maior largura de banda provoca mais poluição espectro de 2,4, fazendo que um canal alastre seu sinal até muitos outros
    3 - Questão de protocolo mesmo, o tipo de modulação utilizada no 802.11b é mais estável que o utilizado 802.11G

Padrão

Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

1 - Sempre uma setorial por cartão
    2 - se pretende usar quatro setorias use de 90 graus e 6 canais de distancia nas vizinhas de ângulo
    3 - tente colocar dois metros de distancia uma da outra (melhor que seja abaixo ou acima)
    4 - o protoclo 802.11b foi feito para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, ap... etc.

espero que te ajude
    Isso quer dizer que qualquer cartão que eu colocar em B não pode ter mais de 32 clientes simultaneos?
    No cartão que vou colocar é o XR2 da ubiquiti.

Padrão Não está fazendo muito sentido.

Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

A experiência eh que me diz: Não use G! Tenho alguns palpites, sobre infererioridade da banda g em outdoor, mas como eu disse são palpites:

1 - como tem uma maior largura de banda, é também mais sensível a interferência,
    2 - A maior largura de banda provoca mais poluição espectro de 2,4, fazendo que um canal alastre seu sinal até muitos outros
    3 - Questão de protocolo mesmo, o tipo de modulação utilizada no 802.11b é mais estável que o utilizado 802.11G
    Agradeço muito pela sua ajuda amigo e também não duvido do seu conhecimento.
    Mas, acho que não faz muito sentido eu investir em um servidor Mikrotik e utilizar um cartão XR2 da ubiquiti com a 802.11b e trabalhar com no máximo 32 clientes simultâneos...
    Se fosse assim eu compraria somente um AP da GTS Telecom de R$198,00 que aguenta tranquilo 30 clientes simultâneos, que eu já vi na prática...
    A pergunta que fica no ar é: Porque então as pessoas investem pesado em um Mikrotik para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, se elas podem comprar um AP por cerca de R$200,00 que também aguentam os mesmos 32 clientes com controle de banda e tudo mais???

Não é só referente a este Post, mas englobando os anteriores também...

Desculpa por qualquer coisa e muito obrigado!

ASS: Vinícius.
    Última edição por viniciuschagas; 01-09-2008 às 23:07.

Padrão

Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Agradeço muito pela sua ajuda amigo e também não duvido do seu conhecimento.
    Mas, acho que não faz muito sentido eu investir em um servidor Mikrotik e utilizar um cartão XR2 da ubiquiti com a 802.11b e trabalhar com no máximo 32 clientes simultâneos...
    Se fosse assim eu compraria somente um AP da GTS Telecom de R$198,00 que aguenta tranquilo 30 clientes simultâneos, que eu já vi na prática...
    A pergunta que fica no ar é: Porque então as pessoas investem pesado em um Mikrotik para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, se elas podem comprar um AP por cerca de R$200,00 que também aguentam os mesmos 32 clientes com controle de banda e tudo mais???

Não é só referente a este Post, mas englobando os anteriores também...

Desculpa por qualquer coisa e muito obrigado!

ASS: Vinícius.

primeiro amigo, que quantidade de clientes é uma coisa e quantidade de clientes com qualidade é outra! Com o mikrotik vc tem um sistema profissional e estável que aproveita o máximo throughput do cartão; tem um excelente sistema de controle de banda, prioridade de tráfego, roteamento, firewall, entre outras coisas. Já trabalhei com esses AP'szinhos no príncipio, e sinseramente só me deram dor de cabeça.

Lembre se que um fusca leva a mesma quantidade de passsageiros de um belo carro de luxo, no entanto, não dá nem para compará-los.

Aps funcionam bem em rede interna, em rede externa é furada!