Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

A experiência eh que me diz: Não use G! Tenho alguns palpites, sobre infererioridade da banda g em outdoor, mas como eu disse são palpites:

1 - como tem uma maior largura de banda, é também mais sensível a interferência,
    2 - A maior largura de banda provoca mais poluição espectro de 2,4, fazendo que um canal alastre seu sinal até muitos outros
    3 - Questão de protocolo mesmo, o tipo de modulação utilizada no 802.11b é mais estável que o utilizado 802.11G
    Agradeço muito pela sua ajuda amigo e também não duvido do seu conhecimento.
    Mas, acho que não faz muito sentido eu investir em um servidor Mikrotik e utilizar um cartão XR2 da ubiquiti com a 802.11b e trabalhar com no máximo 32 clientes simultâneos...
    Se fosse assim eu compraria somente um AP da GTS Telecom de R$198,00 que aguenta tranquilo 30 clientes simultâneos, que eu já vi na prática...
    A pergunta que fica no ar é: Porque então as pessoas investem pesado em um Mikrotik para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, se elas podem comprar um AP por cerca de R$200,00 que também aguentam os mesmos 32 clientes com controle de banda e tudo mais???

Não é só referente a este Post, mas englobando os anteriores também...

Desculpa por qualquer coisa e muito obrigado!

ASS: Vinícius.
    Última edição por viniciuschagas; 01-09-2008 às 23:07.

2. Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Mas, acho que não faz muito sentido eu investir em um servidor Mikrotik e utilizar um cartão XR2 da ubiquiti com a 802.11b e trabalhar com no máximo 32 clientes simultâneos...
    Se fosse assim eu compraria somente um AP da GTS Telecom de R$198,00 que aguenta tranquilo 30 clientes simultâneos, que eu já vi na prática...
    A pergunta que fica no ar é: Porque então as pessoas investem pesado em um Mikrotik para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, se elas podem comprar um AP por cerca de R$200,00 que também aguentam os mesmos 32 clientes com controle de banda e tudo mais???

primeiro amigo, que quantidade de clientes é uma coisa e quantidade de clientes com qualidade é outra! Com o mikrotik vc tem um sistema profissional e estável que aproveita o máximo throughput do cartão; tem um excelente sistema de controle de banda, prioridade de tráfego, roteamento, firewall, entre outras coisas. Já trabalhei com esses AP'szinhos no príncipio, e sinseramente só me deram dor de cabeça.

Lembre se que um fusca leva a mesma quantidade de passsageiros de um belo carro de luxo, no entanto, não dá nem para compará-los.

Aps funcionam bem em rede interna, em rede externa é furada!

3. Estou daqui 1 semana montando exatamente esta configuração de rede.
    até o item 1, estou seguindo sua sugestão.

Mas quando fala das setorias ai vem a duvida.
    +Estou colocando 3 setorias de 120 graus, cada uma com distancia entre elas de 1m. O que acontece por vc sugere 2m.
    +E quando fala de canais de distancia....pode explicar melhor.
    +Sobre clientes simultaneos com cartão 8602 - me informaram que atende 80 clientes por PCI. no protocolo 802.11b.

Ajude um iniciante...
    Obrigado amigo.

Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

1 - Sempre uma setorial por cartão
    2 - se pretende usar quatro setorias use de 90 graus e 6 canais de distancia nas vizinhas de ângulo
    3 - tente colocar dois metros de distancia uma da outra (melhor que seja abaixo ou acima)
    4 - o protoclo 802.11b foi feito para trabalhar com 32 clientes simultâneos por cartão, ap... etc.

espero que te ajude

4. Citação Postado originalmente por Blanco Ver Post
    Estou daqui 1 semana montando exatamente esta configuração de rede.
    até o item 1, estou seguindo sua sugestão.

Mas quando fala das setorias ai vem a duvida.
    +Estou colocando 3 setorias de 120 graus, cada uma com distancia entre elas de 1m. O que acontece por vc sugere 2m.
    +E quando fala de canais de distancia....pode explicar melhor.
    +Sobre clientes simultaneos com cartão 8602 - me informaram que atende 80 clientes por PCI. no protocolo 802.11b.

Ajude um iniciante...
    Obrigado amigo.
    Referente aos canais de distância posso te ajudar amigo.
    Os canais que ele mencionou são as frequências que você escolhe para o cartão operar lá no wireless do Mikrotik. Por exemplo 2442ghz, 2457ghz e assim vai...
    Se eu não me engano, a frequência 2457ghz é o canal 10, mas posso te confirmar à noite quando eu chegar em casa, pois lá tenho uma tabela completa.
    Se te interessar avisa, blz?

Agora, referente aos 80 clientes simultaneos com cada cartão 8602 no protocolo 802.11b, aonde você colheu esta informação?
    Preciso saber, pois estou querendo comprar um.

Obrigado e boa sorte com seu provedor!!!
    Abraços

5. Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post

Olá amigo, eu usava esse AP GTS na minha rede, experiencia propria, no inicio era uma blz, bem melhor q muitos outros AP's por aí, mas qdo chegava a um pico de 25 a 30 clientes simultâneos começava dar latencia, lentidão nas requizições, hj uso PC-AP com 3 placas e 3 setoriais, em um dos provedores e em outro uo um cartão minipci com uma omni, e consigo gerenciar tranquilamente 50 clientes simultâneos por cartão com ótima qualidade, coisa q o AP GTS nunca consiguirá, antes eu achava q o GTS funcionava bem com esses 25/30 clientes, pois todo mundo navegava e ninguém reclavava, no dia q fiz a mudança para o mikrotik com PC-AP vi o qto era a diferença, os comentários q vi foi "a internet tá massa" "Tá rapidinho", o q posso te dizer é, ponha em pratica e veja vc mesmo os beneficios, pois muitas vzs aqui mesmo no forum acabava ficando na duvida com tantas opiniões q só resolvia a questão metendo as caras e fazendo, abraços!

Tópicos Similares

1. preciso da ajuda de vcs pelo amor de Deus
    Por schramm no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 13-12-2007, 10:46
  2. Preciso de ajuda com o Mikrotik
    Por Machinerlz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2007, 09:45
  3. Galera, preciso da ajuda de vcs.
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 22-12-2006, 08:27
  4. Squid / Bloqueio / Paginas / Preciso Muito da ajuda de vcs!
    Por rammaciel no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 03-06-2005, 22:46
  5. Preciso da ajuda de vc´s.
    Por paulofreire no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 27-03-2003, 14:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L