+ Responder ao Tópico

1. Pelo protocolo 802 realmente a nominal é de 100 Mw no maximo e é comprovado nos paises europeus onde a potencia maxima tanto de links ou distribuiçao é no maximo isso (100 Mw).
    A aplicaçao Wireless foi inventada para compartilhar redes " INDOOR" sem fio, posteriormente criou-se o sistema de hj " outdoor" mas para distancias nao mais que 100 mtrs de alcance.
    Agora aqui no brasil criou-se essa baderna, homologaçao de produtos passivos (antenas) de adianta...?
    Depois o Cabra vai nos CAMELOH e compra um amplificador de 1 WATT e varre todo mundo...haha! è ilario se nao fosse triste.
    O que vale sao antenas de quelidade e equipamentos transmissores e receptores com òtima sencibilidade e isto é fato!

Parabéns MAGAL pelo seu tòpico!! muito bom!

Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    As firmwares de terceiros que prometem 200, 300 e 400mw são grandes engodos, como explico abaixo em linguagem não técnica para que todos entendam:

O aumento da suposta potência para o chipset RTL8186 que a CPU, portanto não é o chipset de RF RTL8225 que é responsavel pela potência. Esse chipset de RF tem a potência de 63mw, o que acontence é que a CPU (RTL8186) envia comandos para ele de forma a excitá-lo acima de suas características de fabricação o que gera mais ruído do que potência.
    Analisem os datasheets dos Chipsets e tirem suas conclusões.

2. Eu passo para o pessoal isso, que nunca é bom potencia em exagero, ainda mais esses rádinhos quando se coloca em 400mw ele esquenta e trava direto!

3. O pessoal tem que entender que potência não é qualidade.

Qualidade é:

Boa antena
    Bons ajustes e configurações dos cartões nas torres
    Clientes com bons aps e antenas
    Alinhamento de links PTP bem feitos
    Cabos de qualidade e com pouca metragem (Ex. LMR400)
    Pig tails bem feitos
    Conectores bem feitos
    Visada perfeita
    Sempre usar fita de alta fusão nos conectores das torres e clientes

Obs: Sempre teste seus cabos com um multímetro.
    Última edição por Magal; 03-09-2008 às 13:21.

4. Tenho aki na minha rede um radio da zinwell g 120 com wap pro, ele tava setado a potencia em 250 mw, fiz alguns teste aki , e minha rede melhorou mto qdo setei a potencia para 100 mw, desde entao só uso essa potencia e tenho me dado bem

otimo post Magal valew

5. Olá a todos , tb concordo com que todos disseram sobre a falsa impressão de aumento de potência. Aqui já verifiquei varias vezes que quando aumento a potência para 400 mw do rádio sempre se tem uma perda de sinal e qualidade no trafego dos dados entre cliente e servidor.
    Quando entrei para trabalhar aqui no provedor de internet a rádio , não sabia muito sobre isso ,e a maioria dos clientes estavam sempre em 400mw e com isso ao logo do dia a interferência era muita nos AP´s e clientela reclamando . Não sabia o que poderia ser até um dia ver um artigo falando sobre essa potência falsa . Acabei baixando a potência de todos os radios para 100mw e hoje trabalho tranqüilo sem nenhum problema com perda de sinal e qualidade do trafego .

Tópicos Similares

1. Potencia dos Cartões é Falsa???
    Por fwsolutions no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 06-06-2011, 09:41
  2. Potencia em wats e dbm..
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-09-2004, 18:21
  3. Potencia em mw dos radios
    Por Pirigoso no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2004, 14:53
  4. Potencia Dlink DWL 2000
    Por joerli no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 31-05-2004, 22:14
  5. Linux para micro com baixa potência...
    Por sergiovl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 18-09-2003, 09:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L