+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    você substituiu por outro cabo cross? Ou Path cord normal?
    Por outro cabo cross, chequei a pinagem dos dois cabos e estão idênticos. A diferença é que o mais comprido (novo) não funciona.

2. Agora fiquei na dúvida. Estou subindo alimentação por um cabo separado, uso uma fonte chaveada (que veio em um gi-link 1A 12V) dentro da caixa hermética. Estava pensando em usar POE por achar que é melhor do que subir corrente alternada (220v) até a caixa. E agora, é melhor usar POE, subir uma corrente DC ou deixar do jeito que está?

Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Olá amigo!

Provavelmente o problema não é seu cabo de rede e sim a alimentação do AP, ele utiliza uma tensão muito baixa, sua fonte é de 5v, e uma corrente bem alta: 2A. Ao se utilizar PoE ou quando se tem uma distância grande da fonte até o AP a perda é relativamente grande o que faz com que não chegue corrente suficiente no AP e ele dá exatamente este problema, liga como se estivesse trabalhando normalmente e ao se utilizar o cabo de rede a luz ethernet fica piscando, já aconteceu comigo e diversos outros colegas de trabalho, sempre o mesmo problema...

Espero ter ajudado!

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

3. Olá

Resfaça o conector por um conector com o padrão 568A - DIRETO, teste o cabo em um testador de cabos de rede bom, se funcionar perfeito, teste aonde vc vai usar, se caso não funcionar , possivelmente é a fonte que usa que está sem potência para este tamanho de cabo, sujiro que diminua o cabo ou colocar um repetidor no meio , ficaria 20 m depois mais 20 m. repetidor tem um custo alto, mais um HUB simples trabalha como um REPETIDOR, isso irá resolver, se não resolver pegue o cabo todo, mete gasolina e taca fogo e começa do zero.

Abraços, espero ter ajudado.

OBS: Se caso funcionar fazendo isto, tente fazer os conector cruzado de novo.

4. Gostei da solução! kkkkk principalmente a de tacar fogo!!! kkk

Seguinte, já refiz o conector no padrão 568A e não funcionou. Testei no testador e no multímetro pino a pino e tá tudo certo, porém não funciona...

Estou usando uma fonte 12V 1A, lá em cima estão ligados o ovislink (800mA) e um cooler 9x9cm que consome 150mA. Portando a fonte deveria ser suficiente para alimentá-los...

Achei interessante que, quando ligo na placa de rede do note, aparece cabo da rede desconectado. Já no modem a luz acende e fica piscando de forma constante. Parece que a ethernet do note é mais "fraca" do que a do modem. Se eu tacar uma fonte de 13V ou de amperagem maior deve resolver?

Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Olá

Resfaça o conector por um conector com o padrão 568A - DIRETO, teste o cabo em um testador de cabos de rede bom, se funcionar perfeito, teste aonde vc vai usar, se caso não funcionar , possivelmente é a fonte que usa que está sem potência para este tamanho de cabo, sujiro que diminua o cabo ou colocar um repetidor no meio , ficaria 20 m depois mais 20 m. repetidor tem um custo alto, mais um HUB simples trabalha como um REPETIDOR, isso irá resolver, se não resolver pegue o cabo todo, mete gasolina e taca fogo e começa do zero.

Abraços, espero ter ajudado.

OBS: Se caso funcionar fazendo isto, tente fazer os conector cruzado de novo.

5. Citação Postado originalmente por marlosab Ver Post

Se eu tacar uma fonte de 13V ou de amperagem maior deve resolver?

Faz o que te falei, corte o cabo no meio e coloca um HUB simples de 8 portas desses da ENCORE mesmo e testa, se caso não funcionar vc troca a fonte, e coloca uma imenda de cado de rede nesta parte do meio que cortou, se resolver com a fonte troque o cabo inteiro, ou vise versa, talvez ache melhor colocar a fonte antes, caso funcione - não precisa corta o cabo no meio. eu uso 20 metros de cabo com POE, nunca deu problema.

Abraços

Tópicos Similares

1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes