+ Responder ao Tópico

1. Eu consegui fazer o acesso remoto na versão 3, mas para funcionar eu preciso atualizar o ip no site do DNS toda vez que o IP modifica, alguém ja passou por isso e resolveu? Lembrando que o scheduler esta funcionando certinho de dez em dez minutos.

2. Pessoal meu modem é um Aztech Turbo 900 roteado, qual script teria que usar.
    Vlw

3. Aee fiz como o tutorial e está funcionando perfeitamente, consigo acessar meu mikrotik de qualquer pc com internet.
    To postando essa msg soh pra agradecer.

vlw pelo tutorial.
    ;D

4. Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    É pelo visto só não funciona comigo, se alguem tiver mais alguma ideia que possa me ajudar.

Concerteza é algum problema de porta, pois o Log do MK dar tudo certinho.

Mais quando tento logar dar o mesmo erro.

Faz o seguinte cara, lá no Script:

:global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1"

Você tem colocar o nome da sua conexão com o velox, O PPOE e não o nome da interface como muitos colocam... Qualquer coisa se comunica comigo pelo MSN que te ajudo: infoeveste@gmail.com

5. Citação Postado originalmente por mdutra Ver Post
    Pessoal meu modem é um Aztech Turbo 900 roteado, qual script teria que usar.
    Vlw

Faz o seguinte cara, lá no Script:

:global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1"

Você tem colocar o nome da sua conexão com o velox, O PPOE e não o nome da interface como muitos colocam... Qualquer coisa se comunica comigo pelo MSN que te ajudo: infoeveste@gmail.com

6. Pessoal estou com seguinde problema.
    Depois que coloquei o DDNS, no log aparece que certo IP externo tentou logar via SSH no meu MK.
    Como bloquiar isso?
    Será que isso ocorre pelo DDNS ou por passar a routear pelo MK?

desde ja agradeço a atenção

7. Desative o ssh do mikrotik. Ou crie uma regra no firewall bloqueando o ssh (porta 22) na interface Link. Tem tambem o telnet (porta 23).

8. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Testei aqui rodou redondinho !
    poderia passar msn:::

9. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Testei aqui rodou redondinho !
    sobre esse link dedicado p rio de janeiro... me passe ai seu msn

10. Citação Postado originalmente por vandomt Ver Post
    Eu consegui fazer o acesso remoto na versão 3, mas para funcionar eu preciso atualizar o ip no site do DNS toda vez que o IP modifica, alguém ja passou por isso e resolveu? Lembrando que o scheduler esta funcionando certinho de dez em dez minutos.
    oi vandomt, tambem tinha esse problema, resolvi a partir do momento que instalaei num pc o DynDNs Updater que tirei do site da DynDNS

11. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Olá pessoal, Criei um tutorial com o codigo CERTO, com os parametros nescessarios para um funcionamento 100%.
    está em ANEXO LOGO AI ABAIXO ^^ (TUTORIAL, SCRIPT PRONTO, e A IMAGEM DE EXEMPLO) BAIXE OS 6 .

NOTA: O modem ADSL é obrigado estar em BRIDGE, (modo que o Mikrotik autentica no modem) se alguem conseguir fazer com o modem roteado, poste no forum para conhecimento publico, tambem não sei como funciona o tal Link dedicado, se alguem conseguir fazer algo baseado nestas informações, poste tambem para conhecimento publico ok !!

O SCRIPT ESTÁ EM ARQUIVO .RAR, É SÓ DESCOMPACTAR QUE VOCES IRÃO ENCONTRAR O .TXT

HÁ UM BOTÃO AI EMBAIXO ESCRITO "AGREDECER", FAÇA UM BOM USO DELE OK !!
    ola coloquei as configuraões do:
    :global ddns-user ""
    :global ddns-pass ""
    :global ddns-host ""
    :global ddns-interface ""
    mas qnd cliquei em run script nao começa rodar nada... tem mas alguma coisa de devo modificar no script..ou são so essas q coloquei aki em cima???

12. Citação Postado originalmente por osgemeosucam Ver Post
    ola coloquei as configuraões do:
    :global ddns-user ""
    :global ddns-pass ""
    :global ddns-host ""
    :global ddns-interface ""
    mas qnd cliquei em run script nao começa rodar nada... tem mas alguma coisa de devo modificar no script..ou são so essas q coloquei aki em cima???
    Se caso voce não colocou nada entre as Aspas (Do modo que está ai), acerte isso ai.

:GLOBAL DDNS-USER "aqui entre aspas ponha o nome de usuario do CHANGEIP"
    ex: global ddns-user "osgemeosucam"

:GLOBAL DDNS-PASS "aqui entre aspas ponha a sua senha da sua conta do CHANGEIP"
    ex: global ddns-pass "123456"

:GLOBAL DDNS-HOST "aqui entre aspas ponha o nome do dominio gratis que voce criou no CHANGEIP"
    ex: global ddns-host "gemeos.myddns.com"

:GLOBAL DDNS-INTERFACE "aqui entre aspas ponha o nome da sua interface de conexão com a internet"
    ex: global ddns-interface "pppoe-out1"

só modifique essas 4 Linhas, e nenhuma alem destas OK

PS: Esse nome de usuario e senha no CHANGEIP não existe, caso contrario é mera coencidencia
    Última edição por magrock; 30-03-2009 às 12:36.

13. Citação Postado originalmente por tiagomes Ver Post
    oi vandomt, tambem tinha esse problema, resolvi a partir do momento que instalaei num pc o DynDNs Updater que tirei do site da DynDNS

Mas a intenção não é deixar uma maquina dedicada pra isso, e sim o proprio MK fazer essa tarefa, se o DDNS não funcionar, tem outros scripts que voce pode usar para essa mesma função, o acesso remoto, aqui mesmo nesse topico voce vai encontrar eles .

Obrigado

14. Vlw d mais, tava procurando pra poder fazer aki, vlw pela inicativa

15. perfeito, rodando sem stress.. bom post amigo

16. Amigos, contando que já tenha uma conta no changeip, faça como está, fazendo as auterações.
    Está Em rar é so descompactar.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

17. ola amigo!

aqui wu não sei o que fazer? :global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1" não sei o que colocar. eu tenho um ip fixo e outro adsl no bl604 da dlink.

como eu faço amigo.

18. Citação Postado originalmente por MICROCHIPNET Ver Post
    ola amigo!

aqui wu não sei o que fazer? :global ddns-interface "interface de conexão com a internet Expoe-out1" não sei o que colocar. eu tenho um ip fixo e outro adsl no bl604 da dlink.

como eu faço amigo.
    Pode por o nome da interface que recebe o ip valido sem problema e depois dê um "Run Script"

Depois posta aqui se funcionou ou não..

19. Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Pode por o nome da interface que recebe o ip valido sem problema e depois dê um "Run Script"

Depois posta aqui se funcionou ou não..

estou recebendo 2 link um adsl e outro ip fixo atraves do lb 604 dlink. ai entra no meu servidor mk pela porta link. at+

20. Citação Postado originalmente por djpicapau Ver Post
    Tô usando a versão 2.9.27.

Eu criei outra conta no ChangeIp, deletei o script e fiz tudo denovo no MK, funcionou. Essa para funfa mesmo.

Acho que sei o q fiz pra dar esse erro. Eu coloquei um segundo servidor MK na rede, aproveitando o bkp do primeiro.

Fiz todas as alterações necessárias, mas esqueci de alterar o script do DDNS do segundo, que acbou ficando igual ao do primeiro servidor, acho que isso gerou conflito, mas agora tá rodando certinho.

Observei o Log e tá atualizando como vc disse.

Apesar de já te clicado em Agradecer, quero postar meu agradecimento pela sua iniciativa de fazer um tutorial com passo-a-passo, imagens e todo suporte que vc tem dado aqui respondendo todo mundo e colocando seu MSN a disposição, pois isso ajuda muito a galera que tá começando.

Sucesso pra vc mano!
    O seu ta com dois link dedicado?
    me add no MSN internete@opcaoba.com.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 225
    Último Post: 17-09-2013, 10:13
  2. Acesso remoto ao mikrotik
    Por Aredeprovedor no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2012, 08:54
  3. Acesso remoto ao mikrotik - solucao
    Por Raniel no fórum Redes