+ Responder ao Tópico

1. Tambem tenho essa duvida.

2. Esta historia de querer tudo mastigado e em perfeito funcionamento nao existe, cada um tem que ir a luta.
    A solucao ta ae para todos testarem e adaptarem caso apresente resultados nao favoraveis.

3. Bem, o negocio é o seguinte:

Essa regra citada nao acelera a velocidade do cliente em si, mas sim apenas de algumas requisições.
    Bem, quando o cliente nao está logado e, por exemplo, tenta acessar o DISTRIBUICOESLINUX.COM.BR, o que acontece? Pois bem, o mikrotik vai pegar a requisicao e joga-la para a porta certa, a porta onde roda o servidor http que pede login e senha ao cliente. A porta é uma dessas ai, que foi liberada a banda pra ela, assim, as páginas do login ficarao com banda ilimitada (isso é muito bom pra quem usa páginas de login do hotspot grandes, com figuras e scripts).
    Bem, nao sei se perceberam mas nessa regra estão liberadas várias portas, cada uma serve para uma coisa:

As principais são:
    The 64872 port provides DNS service for all HotSpot users.
    The 64873 is HotSpot HTTP servlet port. (login)
    The 64875 is HotSpot HTTPS servlet port. (login)

Acelerando essas 3 portas você vai acelerar um pouco a navegação dos clientes pois as solicitações de DNS vão ficar mais rápidas...

Se alguem desejar saber de onde mulestia eu tirei isso, vejam o link (em inglês):
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros...ot_content.php

E leia lá em baixo onde tem: "Customizing HotSpot: Firewall Section"

Espero ter ajudado.
    Abraço.

4. Bem,

Aqui eu estou usando assim:

Código :
    /ip firewall mangle
    add chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64872 protocol=udp comment="Hotspot - Full"

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64872 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64873 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64874 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64875 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-packet new-packet-mark=hotspot passthrough=no connection-mark=hotspot-out 

/queue tree
    add  name="hotspot" parent=global-out packet-mark=hotspot limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=4000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s
    Está perfeito. Minha página de login tem um plano de fundo "pesado" cerca de 200K. Assim, quando eu coloco essas regras as páginas abrem instantaneamente (login, status, etc.)

Além de acelerar um pouco a velocidade de navegação dos clientes visto ques as requisições dns (muito pequenas) nao entram na fila de download do cliente, assim, a NAVEGAÇÃO dele fica um pouco mais rápida.

5. Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Bem,

Aqui eu estou usando assim:

Código :
    /ip firewall mangle
    add chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64872 protocol=udp comment="Hotspot - Full"

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64872 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64873 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64874 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=CLIENTES src-port=64875 protocol=tcp

add  chain=output action=mark-packet new-packet-mark=hotspot passthrough=no connection-mark=hotspot-out 

/queue tree
    add  name="hotspot" parent=global-out packet-mark=hotspot limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=4000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s
    Está perfeito. Minha página de login tem um plano de fundo "pesado" cerca de 200K. Assim, quando eu coloco essas regras as páginas abrem instantaneamente (login, status, etc.)

Além de acelerar um pouco a velocidade de navegação dos clientes visto ques as requisições dns (muito pequenas) nao entram na fila de download do cliente, assim, a NAVEGAÇÃO dele fica um pouco mais rápida.
    Valeu pela explicação renangomes,não quero somente copiar e colar e nem tudo mastigado,quero como muita gente que vem aqui apenas aprender,e mais uma vez valeu renan.

Tópicos Similares

1. Propaganda na pagina do Hotspot
    Por manodell no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-10-2009, 00:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2009, 14:13
  3. não consigo personalizar a pagina do hotspot
    Por diegobtp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-09-2008, 20:20
  4. Respostas: 39