+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Deixa eu ver se entendir,
    Utilizando essas regras eu continuaria tendo controle de velocidade do Hotspot?
    Se a resposta for sim, de onde vem essa velocidade extra?
    vou tentar aliviar as mentes de vocês rsrsrs
    é o seguinte com certeza aqui todo mundo ja implementou o famoso cache-full imagino, funciona da seguinte forma, as requisiçoes das paginas e downloads feito ao servidor mk é redirecionada para seu modem consumindo a banda ex.:100k setado por você no mk para o cliente que esta requisitando o serviço, se outro cliente com velocidade ex.:56k for requisitar as mesmas paginas e downloads que o anterior requisitou entao ele iria demorar o dobro para re-baixar tudo novamente, só que as regras cache-full implementadas diz ao mk que aquela pagina ou arquivo já foi solicitado anteriormente e esta disponivel no cache do servidor mk e que pode ir a full (depende da velovidade setada na regra) entao o cliente que pode baixar ate 90% mais rapido que o primeiro de 100k.
    Agora com relação as regras do amigo é a mesma lógica, o que ja esta no servidor nao aloca banda da internet e sim banda do rádio/ap/rb etc... como os equipamentos tem banda de sobra (2.4Ghz 11 a 54Mb de banda/5.8Ghz 54 a 108Mb de banda) as regras do amigo esta falando ao mk que aquela informação já esta no servidor e não na internet e que pode enviar a solicitação a full no equipamento.
    finalizando...
    tudo que esta no servidor não tem nescessidade de passar pelo controle de banda pois não ir saturar o link.
    acho que deu pra entender, duvidas tamos ai!
    RANIEL desculpe a entromissão no seu post, mas foi só pra ajudar enrriquece-lo
    Última edição por underwanderson; 28-02-2009 às 10:11. Razão: correções

2. Eu que agradeço amigo.

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Bem pessoal, fiz algumas regras para tornar as paginas do hotspot mais rápidas. Vou postá-las para que todos possam testar e dá a opinião.

/ip firewall mangle
    chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=ether2 src-port=64872 protocol=udp comment="hotspot - full"

chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=ether2 src-port=64872 protocol=tcp

chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=ether2 src-port=64873 protocol=tcp

chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=ether2 src-port=64874 protocol=tcp

chain=output action=mark-connection new-connection-mark=hotspot-out passthrough=yes out-interface=ether2 src-port=64875 protocol=tcp

chain=output action=mark-packet new-packet-mark=hotspot passthrough=no connection-mark=hotspot-out

/queue tree
    name="hotspot" parent=global-out packet-mark=hotspot limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=4000000 burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s

Testado na versão 2.9.51

Qual a diferença entre essa regra e essa

ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=output comment="PROXY FULL" disabled=no dscp=4 new-connection-mark=proxyfull passthrough=yes protocol=tcp src-port=3128
    add action=mark-packet chain=output comment="" connection-mark=proxyfull disabled=no new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes
    add action=return chain=output comment="" connection-mark=proxyfull disabled=no
    queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=0 name="cache full" packet-mark=proxyfull parent=global-out priority=8 queue=default

Muito grato...

4. A diferença a na aplicação de cada uma, pois uma é para o hotspot e a outra para o proxy. Uma tudo que pertence ao hotspot irá sair com uma velocidade, definida, maior e a outra tudo que está no cache irá sair, também, com uma velocidade, definida, maior.
    Espero que tenha compreendido.

5. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    A diferença a na aplicação de cada uma, pois uma é para o hotspot e a outra para o proxy. Uma tudo que pertence ao hotspot irá sair com uma velocidade, definida, maior e a outra tudo que está no cache irá sair, também, com uma velocidade, definida, maior.
    Espero que tenha compreendido.
    Muito obrigado,
    uma duvida o q pertence ao hotspot? no caso eu estou uzando a v3.22 hotspot + dhcp e o cache web, eu poderia usar essa outra? si sim quais outras opções eu teria q ativar ou desativar para funfa???
    Muito grato.

Tópicos Similares

1. Propaganda na pagina do Hotspot
    Por manodell no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 12-10-2009, 00:06
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-02-2009, 14:13
  3. não consigo personalizar a pagina do hotspot
    Por diegobtp no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-09-2008, 20:20