+ Responder ao Tópico

1. haaaaa claro qu e você vai ter que redirecionar o trafego para essa nova chain!

Código :
    iptables -t filter -I FORWARD -j msn

Eu fiz aqui assim e funcionou que é uma blz!!
    Tenta aee!!

2. certo vou tentar segunda pois hoje estou fora da empresa mas uma dúvida:

1)vou conseguir entrar com os usuários permitidos ou o iptables vai bloquear tudo? pois me parece que essa regra bloqueia o msn geral??
    2)tenho maquinas como a minha/diretoria que estão fora do proxy e acessam tudo essas regras não vão barrar o msn delas??

3. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    certo vou tentar segunda pois hoje estou fora da empresa mas uma dúvida:

1)vou conseguir entrar com os usuários permitidos ou o iptables vai bloquear tudo? pois me parece que essa regra bloqueia o msn geral??
    2)tenho maquinas como a minha/diretoria que estão fora do proxy e acessam tudo essas regras não vão barrar o msn delas??
    Concerteza irá barrar tudo...
    Mas ai é de você permitir essas máquinas antes..
    Ou ainda de fazer isso no seu proxy... porém acho mais simples fazer no iptables mesmo...

4. esse é o problema barrar tudo eu tb sei...quero liberar somente os usuários permitidos no proxy....mas essa regar ai no iptables barra tudo eu for liberando as máquinas que quero vou ter ums lista absurdas de mac pois nessa época que a empresa exporta fruta vem inspetores do japão e EUA e eles tem um usuári chamado inspetor e sua senha no proxy para acessar msn...a cada uma semana muda de inspetor agora imagine se toda que ficar adicionando macs no servidor...vai ficar muito desorganizado.quero liberar por usuário!!

5. Então cara... você deixa isso assim (bloqueando no iptables) e faz suas regras no proxy!
    Faz que determinados usuários tem permissão de acesso ao msn... no squid...

Tópicos Similares

1. Bloquear msn/skype/outloook squid autenticado
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-2011, 09:31
  2. Bloqueio msn squid autenticado
    Respostas: 7
    Último Post: 20-04-2011, 10:18
  3. liberar msn squid autenticado
    Respostas: 10