Página 8 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    No MIMO, normalmente são dois ou três rádios trabalhando em conjunto. Então cada um trabalha melhor as reflexões e no resultado final, o reenvio de informações diminui e como consequência o desempenho aumenta. Mas na literatura o que me chamou a atenção foi não tanto o aumento de velocidade, pois afinal nós não temos link para tudo isso, mas sim o aumento de cobertura.
    Tu já imaginou se conseguisse usar um notebook livremente por toda a área de cobertura do provedor?
    Esta é a minha curiosidade.
    Amigo acho que essa cobertura seria mais relacionado a mesh, daqui a pouco usar essa infraestrutura mimo como rede mesh seria uma boa opção, eu irei experimentar alguma coisa do genero mesh aqui numa praia para ver como se comporta.

2. Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    Concordo, rede cabeada vai ser a melhor solução para substituir o wifi. Tem um custo inicial elevado, mas, de longe é muito melhor. Sem alta latencia , sem espertinho virando a antena pra sua de propósito, sem super-hiper-mega sinal amplificado, etc e etc e muitos outros etc. Voce pode passar tranquilo qualquer serviço agregado, como telefone ou iptv, e sem contar que os problemas quase desaparecem! O dono do provedor passa a saber o que é dormir, e dormir tranquilo... o Admiskill sabe como que é isso!! certo?

Suce$$o$

Caros amigos... se eu naum me engano tem um tópico gigantesco aki no underlinux da minha autoria ... atualmente abri um provedor somente com internet a cabo ... os custos são totalmente viaveis ... e dor de cabeça quase zero ... se eu for comparar manutençao em rede sem fio com cabeada no final eu vou optar sem duvida pela cabeada ! Consegui pendurar 40 clientes em 15 dias .... coisa que no wireless eu consegui com 40 dias ... pois a mao de obra de wireless pra instalar antena eh chata e demorada ...sem contar lances de visada e bla bla bla ...

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Caros amigos... se eu naum me engano tem um tópico gigantesco aki no underlinux da minha autoria ... atualmente abri um provedor somente com internet a cabo ... os custos são totalmente viaveis ... e dor de cabeça quase zero ... se eu for comparar manutençao em rede sem fio com cabeada no final eu vou optar sem duvida pela cabeada ! Consegui pendurar 40 clientes em 15 dias .... coisa que no wireless eu consegui com 40 dias ... pois a mao de obra de wireless pra instalar antena eh chata e demorada ...sem contar lances de visada e bla bla bla ...
    Vc alugou os postes da empresa de energia? Qual valor? Colocou cobertura em toda cidade? Usou wireless em algum lugar? Conta alguns detalhes ou posta o tópico que vc fala destes detalhes...

4. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigo por favor nos de um pouco mais detalhes sobre esse seu projeto via cabo, como ele funciona e como vc esta fazendo isso na pratica, gostaria de manter contato com pessoas como vc que pensam em inovar pois iremos precisar disso no futuro, creio que daqui a pouco uma união seja interessante para a compra de equipamentos e outras técnologias a baixo custo, estive cotando alguns equipamentos na china e realmente o custo direto nem se compara apenas precisa se comprar um certo volume.
    Vou procurar o tópico aki no Underlinux e jah posto pra vcs ... atualmente a rede cabeada tgem me custado R$ 1.200,00 o Km cabeado .. isso eh custo de material ... sem contar que 1 Km eh coisa pra caramba ... e nele vc pode pendurar mais de 25 clientes ... agora na hora de investir vcs tem que pensar duas vezes ... divulgar e visar o maior foco de clientes para levar a rede ateh eles e instalar ... hoje em dia eu cobro R$ 100 de taxa de instalação ... onde vc pode pendurar 12 clientes tirar o prejuizo do material e as instalaçoes futuras tirar um lucro.

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Vou procurar o tópico aki no Underlinux e jah posto pra vcs ... atualmente a rede cabeada tgem me custado R$ 1.200,00 o Km cabeado .. isso eh custo de material ... sem contar que 1 Km eh coisa pra caramba ... e nele vc pode pendurar mais de 25 clientes ... agora na hora de investir vcs tem que pensar duas vezes ... divulgar e visar o maior foco de clientes para levar a rede ateh eles e instalar ... hoje em dia eu cobro R$ 100 de taxa de instalação ... onde vc pode pendurar 12 clientes tirar o prejuizo do material e as instalaçoes futuras tirar um lucro.
    Algumas coisas me veio na cabeça, controles que temos com mikrotik por exemplo:

- Conflito de ip (cliente coloca um ip errado e dá o maior pau na rede, como descobrir??)
    - Bloqueio e liberação de sinal (vc vai la e corta o cabo?)
    - Roubo de sinal
    - Comunicação entre os clientes da rede (os amigos ficam jogando age of empires pesando a rede por exemplo.
    - Corte do cabo por pessoas mal intencionadas
    - Usa somente switch gerenciavel? usa comum??

Tópicos Similares

1. Respostas: 114
    Último Post: 29-06-2009, 21:50
  2. Lucro Obtido em Provedor Wireless.
    Por UltraFox no fórum Redes
    Respostas: 52
    Último Post: 01-05-2008, 20:23
  3. Suporte Técnico em Provedor Wireless
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 25-09-2007, 17:22
  4. MRTG por IP em Provedor Wireless