+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom se esta homologado, vale pena testar, qual o custo de tudo isso???

ja testou cleitnes so com a pci, minha cidade e pequena, se funcionar a 1.5km to feito!!
    Não, ninguém ainda testou. Só palavras do fabricante.
    Como disse antes, o mais entrosado na negociação é o UsadosMac mas ele ainda não recebeu o equipamento.

Enquanto isso, vai pesquisando sobre MIMO na net. Tem muita coisa.

E hoje de manhâ, observando uma torre de Telecomunicações, me chamou a atenção. Bem no centro tem um pararaios.
    Mas nos 4 cantos tem 4 antenas verticais, além dos painéis mais abaixo. Não sei se seria MIMO. Mas como li em alguns artigos que este tipo de transmissão não é tão novo assim, que já está sendo pesquisado a mais de 30 anos, fiquei curioso.

Este da Parks, na verdade são 6 rádios dentro do mesmo involucro e todos trabalhando em conjunto. Não é um rádio e uma antena para cada setor da torre. Todos trabalhando para unir resultados. Isto me lembrou o lema dos mosqueteiros, lembra?
    Um por todos e todos por um.

2. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom se esta homologado, vale pena testar, qual o custo de tudo isso???

ja testou cleitnes so com a pci, minha cidade e pequena, se funcionar a 1.5km to feito!!
    Esta antena tem o certificado de homologação, vi pessoalmente. Esta antena custa R$ 22.000,00 e suporta 254 cliente online.

Ninguem aqui no Brasil testou ainda fora as operadoras de Telecom segundo o fabricante, chegaram 2 peças dela no Brasil dia 29/10, uma antena compramos e deve chegar aqui dia 05/11.

Pelo teste da fabricante Israelense que esta por traz deste produto da Parks, funciona sem problemas a 1,5Km, somente em algumas residencias devido o sinal baixo que precisa de uma antena extena nem que seja uma de 5dbi. Eu estarei utilizando antenas externas pois não pretendo habilitar clientes moveis na minha cidade neste momento.

Anderson

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não, ninguém ainda testou. Só palavras do fabricante.
    Como disse antes, o mais entrosado na negociação é o UsadosMac mas ele ainda não recebeu o equipamento.

Enquanto isso, vai pesquisando sobre MIMO na net. Tem muita coisa.

E hoje de manhâ, observando uma torre de Telecomunicações, me chamou a atenção. Bem no centro tem um pararaios.
    Mas nos 4 cantos tem 4 antenas verticais, além dos painéis mais abaixo. Não sei se seria MIMO. Mas como li em alguns artigos que este tipo de transmissão não é tão novo assim, que já está sendo pesquisado a mais de 30 anos, fiquei curioso.

Este da Parks, na verdade são 6 rádios dentro do mesmo involucro e todos trabalhando em conjunto. Não é um rádio e uma antena para cada setor da torre. Todos trabalhando para unir resultados. Isto me lembrou o lema dos mosqueteiros, lembra?
    Um por todos e todos por um.

Fiz uma pesquisa agora sobre MIMO, com base no que voce disse acima de 4 antenas achei essas em 2.4Ghz (.:: OIW - Telecom Solutions ::.).

Uma pergunta, tem algum rádio ou "sistema" que suporte mais de 30 clientes online na mesma antena, este é um empenciolio pra mim devido a geometria da cidade e como estão localizados os usuários.

Anderson

4. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Fiz uma pesquisa agora sobre MIMO, com base no que voce disse acima de 4 antenas achei essas em 2.4Ghz (.:: OIW - Telecom Solutions ::.).

Uma pergunta, tem algum rádio ou "sistema" que suporte mais de 30 clientes online na mesma antena, este é um empenciolio pra mim devido a geometria da cidade e como estão localizados os usuários.

Anderson
    Na referencia que fiz a torre da telecom, as verticais que estão lá, são omini mesmo, mas para a frequencia que eles trabalham. Agora se trabalham em conjunto aí já não sei. Foi só uma viagem minha.
    Mas nestes rádios de 3 antenas, mais baratos, tipo d-link, tp-link e outros, pela lógica deve ser possível trabalhar com 3 omini no rádio, já que as anteninhas são destacáveis.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Na referencia que fiz a torre da telecom, as verticais que estão lá, são omini mesmo, mas para a frequencia que eles trabalham. Agora se trabalham em conjunto aí já não sei. Foi só uma viagem minha.
    Mas nestes rádios de 3 antenas, mais baratos, tipo d-link, tp-link e outros, pela lógica deve ser possível trabalhar com 3 omini no rádio, já que as anteninhas são destacáveis.
    Eu digo um rádio como por exemplo Mikrotik ou Zinwell que suporte mais de 30 clientes online, estou com pretenções de comprar estas antenas da OIW, mas acho muito pouco 30 clientes online para cada cartão ou equipamento pendurados por antena/cartão.

Por experiencia alguem pode me indicar algum equipamento onde possa colocar 60 a 100 clientes online.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 01-11-2008, 20:01
  2. Experiência em AGI com PHP
    Por whinston no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 06-12-2006, 14:06
  3. Para quem já tem experiência com servidor Radius
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 11-08-2006, 15:22