+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu ainda não vi vantagens aparentes. Um equipamento de 20k Reais, não sei se é um bom custo benefício.

Devemos nos lembrar que o grande problema dos provedores em frente as grandes Telecoms, nem é essa questão de equipamento, e sim o Link.

Não adianta nós conseguirmos equipamentos de alta capacidade que permitam mobilidade e tals, sem ter bons preços nos links.

Tem gente aqui no forum que paga mais R$1.500,00 o mega, ao tempo que as grandes teles entregam entregam no cliente 1 mega por até R$100,00. Esse sim, é o grande problema.

Voltando ao assunto do equipamento da Parks, um outro fator importante é sua robustez, imaginem se for sensível como o EMP-8602, bom, claro que peguei pesado na comparação, mais eu não gostaria de ver um Park na minha torre perder potência depois de uma tempestade.
    Josue, apesar do aparelho custar 20k, a longo prazo ele trará retorno, e se rezarmos bastante diminuirá o custo de instalação no cliente, fora que ele segura muito mais conexões do que rádios convencionais.
    A questão do link é algo que não tem como mudar, nesse ponto as grandes teles estarão sempre na nossa frente.

Padrão

Eu acredito qque o radio seja muito melhor que o que agente está acustumado usar RB´s entre outros, mais 20 mil, dá para montar umas 10 repetidoras arrumadas, será que o Parks, vai fazert este papel? Quanto aos clientes não usarem antenas, sei lá, acho que num raio pequeno, deve dar certo, bom, temos que ver o desempenho dele com clientes em padrão N.

Padrão

montar varias repetidoras pode ate ser uma boa estrutura, mas pense como seria dar manuntençao nessas repetidoras... parte eletrica, enlaces, internferencia entres outros prob q podem surgir... o Parks pra mim ainda sai na frente pq vc tem uma certa mobilidade q pode ser uma diferencial contra a concorrencia, e ainda tem a possibilidade de atender clientes sem equipamentos externos num raio de 3km como tb foi citado... o valor eh salgado, mas creio que com mais testes podemos pensar melhor sobre adquiri-lo ou nao... estamos no aguardo de mais relatos.

Padrão

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    montar varias repetidoras pode ate ser uma boa estrutura, mas pense como seria dar manuntençao nessas repetidoras... parte eletrica, enlaces, internferencia entres outros prob q podem surgir... o Parks pra mim ainda sai na frente pq vc tem uma certa mobilidade q pode ser uma diferencial contra a concorrencia, e ainda tem a possibilidade de atender clientes sem equipamentos externos num raio de 3km como tb foi citado... o valor eh salgado, mas creio que com mais testes podemos pensar melhor sobre adquiri-lo ou nao... estamos no aguardo de mais relatos.
    Os relatos ainda são inconclusivos.
    E não é 3km. O pessoal da Parks me passou que era 1.5km, o que já é um bom dado, se confirmar.
    Quando abri este tópico, logo tomei conhecimento do Parks, mas já se vai um bom tempo e não se tem ainda certeza.
    E eu preciso registrar minha base. Não posso esperar muito tempo ainda.

Padrão

Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Eu tambem, devo ser o primeiro a utilizar esta tecnologia MIMO em outdoor, fazem questão que façamos o teste, eles importaram o produto e deve chegar na semana que vem.

Hoje tive a ótima noticia que meu link será instalado na quinta (16/10), caso nós fecharmos acordo para uso do equipamento notifico voces aqui no forum se realmente é funcional como fala nas especificações.

Anderson
    e ai cara ? já testou o equipamento é tudo de bom como eles dizem ? que dificuldades ele tem ? e por quanto ta saindo ?

Padrão

Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    ESTE EQUIPAMENTO É ILUSAO PARA QUEM ACHA QUE VAI TER MOBILIDADE A 1.5KM DELE. CONHEÇO VÁRIOS PROVEDORES QUE ESTÃO TESTANDO E SÓ CONSEGUIRAM 700 METROS MOVEL, SE ENTRAR DENTRO DA CASA O SINAL JA NAO PEGA MAIS.
    O UsadosMAC está testando em área rural e está conseguindo resultados melhores que isso e acredito que em área urbana o desempenho será melhor ainda. A Parks nunca colocaria o preço de um rádio desses a 20k se fosse ruim. A única coisa que falta são testes conclusivos, mas que é um bom equipamento é, isso não tem discussão.
    Última edição por Xororo; 13-01-2009 às 12:49.