+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo ele está discutindo isso no topico https://under-linux.org/forums/wirel...em-mimo-3.html

E uma solução da parks em mimo.

da uma olhada no link que tem maiores informações.

UsadosMac,

Cara já que você vai usar um radio bala deses compensa você usar um servidor separado para gerenciar seus clientes.

A Rb1000 com certeza é boa, mas pelo preço você monta um computador muito mais potente para gerenciar.

Abraço

Tudo bem Rogerio.

O meu problema esta ai, não encontrei nenhuma solução (hardware/software) que atenda minha espectativa, pesquisei muito sobre controle de banda, achei alguns desenvolvedores que tem software pronto, solicitei em curto periodo detalhamento conforme meu projeto, a cada contato tenho informações diferentes... como vi que o Mikrotik é muito funcional porem tem limitações no rádio, a questão é, se o RB1000 ou outro "meio" é eficiente para gerenciar esses clientes utilizando como meio outro AP/Antena.

Se puder me indicar uma solução eficaz, pretendo administrar cerca de 1400 clientes futuramente, como sei que nenhum equipamento faz milagre estava pensando em dividir em 3 ou 4 equipamentos, cada gerenciando em torno de 400 usuarios online.

Obs: essa quantidade de usuários online é uma expectativa onde fizemos consultoria, temos muitas empresas e usuários que trabalham em casa.

Anderson

2. Citação Postado originalmente por BrunoAMEX Ver Post
    a RB1000 vem com Level 6 o mais top's de todos....hehe, não se tem limite de usuários para nada !
    quanto ao rádio Israelense posta pra gente maiores informações sobre ele e depois dos testes os resultados obtidos ok ? vai ajudar bastante a todos do forum.
    Olá Bruno,

Referente a antena o pessoal informou o link aqui mesmo....

Bem, obtive conhecimento da RB1000 pelo seu concorrente em newsletter, voces da American Explorer garantem o desempenho desse equipamento para o controle de banda utilizando como "meio" outras radios/antenas como o da Parks.

Obs: estou aberto para sugestão confiavel.

PS: se houver garantia de funcionabilidade do equipamento/solução entramos em negociação para efetuarmos a compra.

Anderson

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    O que o povo nao sabe é que a tecnologia MIMO é conjugal, ou seja, o AP tem tres antenas e o cliente tambem tem que ter tres antenas no telhado senao nao funciona, doque adianta ter um radio MIMO se o cliente nao tiver a tecnologia ou o R$ pra poder por isso?

Outra coisa que ele nao sabe, é que todos os radios do mercado suportam 254 clientes devido a faixa de enderecos, isso nao é enhuma novidade mas nao conheco nenhum radio que aguente os 254 simultaneamente sem travar, a nao ser que ele de 10k a cada um de velocidade.

Por 3 setoriais e cada uma delas atender uma parte de clientes não significa dizer que esta usando MIMO so porque o radio é MIMO.

Eu tinha um catalogo da Linksys que explicava bem o que era essa tecnologia.
    Tudo bem Pedro,

Respondi essa questão no topico sobre Mimo.... se não saimos do que viemos busca, RB1000.

Anderson

4. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Tudo bem Rogerio.

O meu problema esta ai, não encontrei nenhuma solução (hardware/software) que atenda minha espectativa, pesquisei muito sobre controle de banda, achei alguns desenvolvedores que tem software pronto, solicitei em curto periodo detalhamento conforme meu projeto, a cada contato tenho informações diferentes... como vi que o Mikrotik é muito funcional porem tem limitações no rádio, a questão é, se o RB1000 ou outro "meio" é eficiente para gerenciar esses clientes utilizando como meio outro AP/Antena.

Se puder me indicar uma solução eficaz, pretendo administrar cerca de 1400 clientes futuramente, como sei que nenhum equipamento faz milagre estava pensando em dividir em 3 ou 4 equipamentos, cada gerenciando em torno de 400 usuarios online.

Obs: essa quantidade de usuários online é uma expectativa onde fizemos consultoria, temos muitas empresas e usuários que trabalham em casa.

Anderson

Anderson,

Se você estiver procurando uma maquina para gerenciar os usuarios apenas (fazer controle de mac, banda, cache e etc ).

Um computador mesmo da pro gasto. um dualcore, 2gb ou mais de memoria de qualidade, hd de 300, fonte 400w real. essas coisas. (não precisa ser nada muito violento).

Sobre o sistema de gerenciamento ai fica meio complicado o negocio e pesquisar mesmo, eu uso BrazilFirewall e o pessoal está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de provedor, está funcional já, mas não é aquela coisa que abrange tudo.

Existem varias soluções uma das principais e o Mikrotik, tem muito material aqui no forum, e tem tambem o Myauth que parece ser muito bom.

Se você procura distribuições para gerenciamento gratis existem varias, da uma olhada aqui. gutocarvalho.net » Blog Archive » soluções integradas: livecd + firewall + router

Eu estou para testar o pfsense, ele tem servidor pppoe integrado e parece muito facil de usar.
    projetosfsense:video_usando_parte1 []

No mais em que puder ajudar. manda ai.

Abraço

5. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Anderson,

Se você estiver procurando uma maquina para gerenciar os usuarios apenas (fazer controle de mac, banda, cache e etc ).

Um computador mesmo da pro gasto. um dualcore, 2gb ou mais de memoria de qualidade, hd de 300, fonte 400w real. essas coisas. (não precisa ser nada muito violento).

Sobre o sistema de gerenciamento ai fica meio complicado o negocio e pesquisar mesmo, eu uso BrazilFirewall e o pessoal está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de provedor, está funcional já, mas não é aquela coisa que abrange tudo.

Existem varias soluções uma das principais e o Mikrotik, tem muito material aqui no forum, e tem tambem o Myauth que parece ser muito bom.

Se você procura distribuições para gerenciamento gratis existem varias, da uma olhada aqui. gutocarvalho.net » Blog Archive » soluções integradas: livecd + firewall + router

Eu estou para testar o pfsense, ele tem servidor pppoe integrado e parece muito facil de usar.
    projetosfsense:video_usando_parte1 []

No mais em que puder ajudar. manda ai.

Abraço
    Então Rogerio, o software que havia comentado é o tal do Myauth alem de outros desenvolvedores, com base no projeto que enviei a eles, um respondeu de suportava até 800, outro 400, em outro dia caiu para 300 usuários online, se continuar a precionar o pessoal creio que devo chegar ao numero real, rsrss.

O que estou procurando não necessáriamente é uma solução gratuita, mas sim um que me atenda.... claro se for gratuita ou de baixo custo ficarei satisfeito.....

Anderson

Tópicos Similares

1. WEB PROXY EM RB 1000
    Por mikrotikuser no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2014, 22:18
  2. Respostas: 2
    Último Post: 27-04-2010, 22:44
  3. Me Ajudem Ataque a RB 1000
    Por henrikinet no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 21-02-2010, 17:28