Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá colegas, saudações....

Do sábado (24-9-2008) pra cá uma série de clientes me ligou informando não estarem acessando a Internet. Efetuando a visita, constatei todos com o mesmo problema, um vírus que impede a conexão da placa Greatek ou outra qualquer que utilize o utilitário Atheros, atacando o arquivo athcfg11res.dll. Interessante que o antivírus Avast detecta, nem deixa excluir, e atrapalha a reinstalação do utilitário Atheros, às vezes nem deixando fazer isso.
    Acho que deve-se tratar de um vírus novo na área!
    Na maioria dos casos coloquei a conexão pelo próprio Windows e funciona.
    Gostaria de saber se alguém passou por este problema e se existe alguma regra de Firewall para por no Mikrotik para evitar que esse vírus venha a passar e acontecer com outros clientes.

Obrigado desde já.

2. Bom dia, tambem estou com este mesmo problema, de sexta pra cá, já fiz várias visitas em clientes, o procedimento é o mesmo, desabilito o aplicativo e deixo gerenciando a conexão pelo windows.. boa idéia a de colocar uma regra no firewal, estarei acompanhando o andamento do tópico.

3. Não seria bem isso, o que acontece é que alguns softwares de gerenciamento da placa de rede wireless estão sendo detectados como vírus pelo avast, eu já peguei esse mesmo problema com a placa de rede encore, a atualização mais recente do avast está fazendo isso com alguns softwares gerenciadores da placa.

O Ideal é não instalar o software, instalar só os drives a partrir de agora, e deixar que o windows gerencie a conexão.

4. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Não seria bem isso, o que acontece é que alguns softwares de gerenciamento da placa de rede wireless estão sendo detectados como vírus pelo avast, eu já peguei esse mesmo problema com a placa de rede encore, a atualização mais recente do avast está fazendo isso com alguns softwares gerenciadores da placa.

O Ideal é não instalar o software, instalar só os drives a partrir de agora, e deixar que o windows gerencie a conexão.
    O problema é que vai pipocando chamados, já atendi mais 3 após o post. Quando temos centenas de clientes, o bicho pega!
    Também acho que com o gerenciador a conexão fica mais estável e fixamos melhor o SSID. Tem cliente que fica mexendo na conexão do Windows e enche de SSID de vários piratas e depois a conexão fica pulando de uma pra outra entre as que tiverem os sinal forte, até gerar o chamado!
    É um problema filho da mãe...

flw

5. Isso é verdade, com o software da placa você cria uma profile, e com o windows gerenciando acontece exatamente isso que você citou, pesquize no google se não tem como você fazer uma determinada exclusão do software para o avast não escanear ele.

Tópicos Similares

1. Bloqueio de virus no firewall. Manter ou tirar?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-04-2010, 13:55
  2. Respostas: 5
    Último Post: 07-07-2009, 03:40
  3. Anti virus no linux !!! URGENTE !!
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-07-2003, 15:48
  4. Anti-virus no Linux??
    Por ftmiranda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0