+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão resposta do servidor mikrotik

    blz galera,


    seguinte:

    uso conexão do php com o mikrotik via telnet, gostaria de saber se tem como pegar resposta do servidor, tipo, comando executado com sucesso, estilo ftp, caso não, o q me sugerem usar para conseguir fazer isso...

    ex: cadastrar uma queue usando php, e obter uma resposta do mikrtrik, tem como ?

    obrigado a qq ajuda..t+

  2. #2

    Padrão

    ou ainda, como saber se uma queue está desabilitada, fazendo uma conexão...seja ela via ssh ou telnet ou qq outra coisa q o php possa usar...


    agradeço a qq ajuda...t+

  3. #3

    Padrão

    Amigo,
    sobre a QUEUE ou outra função do MK, quando está desabilitada, na segnda coluna, depois do index (número da regra) tem o caracter X, se vc consegue ler essa informação, pode passar a informação pro seu programa como X = Disable. Quanto ao retorno de comando, imagine que sem retorno = comando executado com sucesso; com algum retorno, o menor que seja, commando não executado.

    []'s

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brenovale Ver Post
    Amigo,
    sobre a QUEUE ou outra função do MK, quando está desabilitada, na segnda coluna, depois do index (número da regra) tem o caracter X, se vc consegue ler essa informação, pode passar a informação pro seu programa como X = Disable. Quanto ao retorno de comando, imagine que sem retorno = comando executado com sucesso; com algum retorno, o menor que seja, commando não executado.

    []'s

    ok, mas isso é visível de dentro do terminal do mk, ou via conexão telnet, blz

    mas como fazer pra criar uma conexão telnet usando o php e q essa informação de queue disabled seja um retorno pro php, por exemplo pra poder dar um echo no php e mostrar no meu navegador q tal queue esteja desabilitada..como se eu fosse buscar alguma coisa no banco de dados e retornase no navegador.

    me compreendeu ?

    obrigado pela ajuda..t+