Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Como ele tem um modem ADSL é muito provável que o modem já esteja fazendo nat. Dessa forma não é necessário que o Linux faça NAT, apenas o roteamento...
    Magnun, por o que entendi, do modem ao linux é uma rede 10.x.x.x/24 e do linux para a rede lan é outra rede 10.y.y.y/24, se for desta forma provavelmente precisa fazer NAT... eu sempre utilizo desta forma fazendo um NAT...

2. Citação Postado originalmente por andreiscaratti Ver Post
    Magnun, por o que entendi, do modem ao linux é uma rede 10.x.x.x/24 e do linux para a rede lan é outra rede 10.y.y.y/24, se for desta forma provavelmente precisa fazer NAT... eu sempre utilizo desta forma fazendo um NAT...
    Não é necessário o nat. As duas redes podem co-existir perfeitamente. O NAT só é necessário quando precisamos traduzir um (ou um range de) IP privado para um (ou um range de) IP público (ou válido na internet) ou seu você quer que o acesso a uma parte STUB da sua rede seja unidirecional, o que eu não imagino que seja esse o caso (geralmente utilizado em serverfarms para balanceamento de cargas entre servidores - SLB). Como o caso é acesso a internet, o nat só se faz necessário na borda da rede, antes do modem eu posso ter 100 redes diferentes sem ter nenhum problema.

Outra coisa, a rede dele é mascara 255.0.0.0, 10.0.0.0/8, e não /24. Ou seja ela ta colocando do lado da eth0 a rede 10.0.0.0/8 e do lado da eth1 a rede 10.0.0.0/8. O que impossibilita o seu funcionamento.

Qualquer dúvida postar ai...
    Até mais...
    Última edição por Magnun; 03-10-2008 às 21:22.

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet não navega
    Por fellipe_ps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2004, 10:22
  2. Servidor de Internet
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 13-06-2003, 13:07
  3. Servidor de Internet Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1