+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma pequena explicação com relação ao Proxy em parent com Mikrotik

    Salve galera !!!
    estou com uma pequena duvida com relação ao mikrotik com proxy e gostaria de que voces pudessem me explicar melhor o meu problema para que eu haja com uma solução
    infelizmente estou usando um MK Ver:. 2.9.27, com proxy em parent com MK, Habilitei o IP => Proxy (e não o IP =>Web-Proxy) com as configs certinhas, pois bem, o squid está rodando perfeitamente, cacheando legal, mas tem um porém ?!
    a banda de conexão com a internet não era pra dar uma aliviada e rodar mais a interface do proxy do que a interface da internet pois o Como na imagem Anexada voces irão ver a interface do Modem Trabalhando Igual a interface do linux squid, mas as paginas estão sendo armazenadas perfeitamente, pois tem um site chamado www.netcartas.com.br e se voce entrar nele ele carrega um flash de aproximadamente 5 MB e se voce limpar os arquivos da internet, cookies, historico, sem o squid ele ia recarregar esse flash de 5MB agora com o squid voce faz o mesmo procedimento (Remove tudo) e ele não nessecita de recarregar esse flash novamente pois ele está armazenado e enviando as paginas para os clientes.
    lembrando que na minha rede é CABEADA, tenho 160 usuarios conectando via Hotspot com Tx/Rx 64k/200k no queues
    e em dias de pico se conectam mais de 100 pessoas,
    Ai vai minha pergunta: será que esta normal meu Rx da interface da internet e do squid estarem sendo consumido igualmente ? E o Tx da interface Local (Meus Clientes) estar rodando a 2,0MB ?
    se tiverem alguma explicação por favor deixe aqui sua mensagem pois derepente não só eu tem essa duvida e sim
    outros usuarios do forum
    Se puder tambem me direcionar a uma solução cabivel, por favor deixe aqui tambem !
    Obrigado a Todos !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Interfaces.JPG
Visualizações:	267
Tamanho: 	75,5 KB
ID:      	2812  

  2. #2

    Unhappy Lamentação!!

    Infelizmente nos deparamos com coisas que acabam nos indgnando,
    poxa o topico obteve 111 visitas em menos de uma semana,e ninguem,absolutamente ninguem teve a aldacia de responder a minha pergunta, a mesma coisa aconteceu com meu mini-Howto sobre Acesso remoto pelo DDNS
    o topico chegou a ir para a 7° listagem de topicos, pedi aos moderadores que se fosse o caso eu até iria melhorar o tutorial para virar Wiki, mas infelizmente nada foi feito, está parecendo que o forum está perdendo a força da cooperação e da amizade e está se tornando algo como "aprende aqui mas não divulga, pois os outros vão meter uma antena na sua area com um RouterOS MK Ver:. 2.9.27" poxa outros chegam aqui e pergunta "como faz isso ?" e o outro usuario responde na maior boa fé, mas nem se dá ao luxo de procurar no Bendito Wiki do manual passo-a-passo feito pelo CATVBRASIL, o cara só faltou instalar o sistema no PC pessoalmente, agora ninguem pode me responder a uma simples pergunta. Mas agora deixa a solução para o meu problema é somente trocar a placa de rede para uma 10/100/1000, um usuario de Rwindows que me indicou. mas mesmo assim obrigado pelas visitas ao topico!!!

  3. #3

    Padrão

    entao companheiro

    veja esse artigo aqui
    eu criei a cache com um debian, e por incrivel q pareca o hd do meu servidor nao esta fazendo cache nenhuma! pq esta sempre com a mesma quantidade de mb no drive, e se eu fizer um teste de dow tbem nao faz a cache ,e coloquei as configuracoes q estao no post, to vendo se alguem sabe resolver o problema,

    imagino q é o q vc esta questionando