+ Responder ao Tópico

1. Pois bem amigos do forum aqui na minha cidade 240mil habitante mais de 30 provedores wireless entre amadores, entusiastas e profissionais, mais net de ate 10mb mais velox e 3g que promete ate 7mb, mas na verdade só ate hoje só vi o da velox da 1mb em algumas localidades da cidade!
    Agora temos também a Embratel com o Win-Max que ate o fim de 2007 era só teste eles estavam cobrado 800 reais pelo serviço de 1 mb mais 16 linhas telefônicas mais,
    só que hoje eles mudaram o perfil agora e 1mb mais 4 linhas por 190 reais isso mesmo 190 reais para 1mb de dow e 512 de up estão instalando em toda cidade ate então era só pra empresas mas agora já estão instalado em clientes residenciais (isso ainda tenho que confirmar)
    Detalhe na minha cidade pra se conseguir um link dedicado de 1mb as teles estão pedido de R$2.000,00 a R$3.500,00!

Bom me enquadro como pequeno provedor não tenho muitos clientes ainda mas pra crescer aqui na minha cidade só com muita devoção!

2. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Tuxbrasil, ainda num é um pouco cedo pra investir nisso não? Na minha opinião é gasto desnecessário, como o 1929 falou você pode estar investindo em algo caro sem bons resultados ainda. Temos que esperar, eles ainda nem implantaram isso por aqui. Vai demorar pra wimax atingir um ponto em que poderá ser considerado internet móvel. Vai ter que ter muita base espalhada por ai pra ter uma boa cobertura. Nenhuma tecnologia faz milagre, ainda mais sem estar concluída.
    Aqui em Teresina - PI o meu concorrente usa em 80% dos seus clientes o Canopy Motorola 5.8GHz em que eles chamam de WiMax, a verdade é que vejo que eles apontam esses canopy pra todo lado e péga sinal blz (e a visada aqui é ruim em toda cidade), eles tem mais de 2 mil clientes eu acho, e vendem planos de 512kbps pra cima, eles começaram como eu e hoje despontaram no mercado daqui, o dono é rico e pode investir pesado e hoje tomaram conta de boa parte do mercado, desbancando varios outros provedores inclusive Embratel e Oi Velox. Eu já estou nesse rumo, investir pesado em uma nova tecnologia que me permita maior largura de banda, mobilidade e etc... Vamos lá!

3. Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    Aqui em Teresina - PI o meu concorrente usa em 80% dos seus clientes o Canopy Motorola 5.8GHz em que eles chamam de WiMax, a verdade é que vejo que eles apontam esses canopy pra todo lado e péga sinal blz (e a visada aqui é ruim em toda cidade), eles tem mais de 2 mil clientes eu acho, e vendem planos de 512kbps pra cima, eles começaram como eu e hoje despontaram no mercado daqui, o dono é rico e pode investir pesado e hoje tomaram conta de boa parte do mercado, desbancando varios outros provedores inclusive Embratel e Oi Velox. Eu já estou nesse rumo, investir pesado em uma nova tecnologia que me permita maior largura de banda, mobilidade e etc... Vamos lá!
    Se é 5.8Ghz não é Wimax, então você já pode jogar um papo no cliente sobre propaganda enganosa do concorrente. Mas vai ser difícil competir com esse aí pelo visto. O cara já tirou as teles daí e tem dinheiro pra investir, você vai ter que fazer seu diferencial no atendimento e investir em coisa nova. Tenta instalar outro pop, de preferência onde seu concorrente ainda não atende e tenta pegar o máximo de clientes antes dele.

Boa sorte, abraços!

4. Bom pessoal, eu tinha visto ha um tempo desses atras uma solucao da Ubiquiti em 5.8ghz dizendo ser wi-max ... a informação procede ???

5. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal, eu tinha visto ha um tempo desses atras uma solucao da Ubiquiti em 5.8ghz dizendo ser wi-max ... a informação procede ???
    Perdão, pelo jeito me enganei.

Nos EUA e na Europa, a faixa de frequência do Wimax é 2400 a 2483,5Ghz. No Japão é 2400 a 2500.
    Aqui no Brasil foram feitos testes com equipamentos na frequência de 3,5Ghz, considerada pré-Wimax. Estava previsto pra operar em Ouro Preto na frequência de 5,8Ghz.

Eu achava que Wimax era só em 3,5Ghz. Isso aí foi retirado do Wikipedia.

Tópicos Similares

1. Acho que estou sendo Monitorado!!!!!!!!!!
    Por MarceloRibeiro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 29-07-2004, 06:28
  2. Eu acho que named
    Por doidoht no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 23-05-2004, 15:43
  3. Uplink Wirelles (AD-HOC) acho que é isso :)
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 30-04-2004, 17:27
  4. eu acho que nao
    Por bouncer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 02-01-2004, 17:31
  5. acho que está infectado.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-12-2002, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L