Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão 3G começa em dezembro em minha cidade, e agora?

Pessoal em dezembro chega as redes 3g da Claro e Brasil Telecom em minha cidade, que impacto mercadológico posso esperar com essa nova concorrência?
    Quem aqui no fórum encontra-se nesta situação?

Padrão

É aquele mesmo negócio que todo mundo anda comentando.

Obviamente você vai perder alguns clientes. É normal quando aparece concorrência nova. Uma boa tática seria investir em promoções para pegar o máximo de clientes que você conseguir até dezembro. Assim menos pessoas irão adotar a nova tecnologia, e se você cobrar tipo 50 reais pela instalação você pode ter mais chance de manter os clientes, já que eles não vão querer ter pago 50 reais de instalação à toa. E tente prestar outros tipos de serviço como por exemplo montagem de rede ou qualquer outra coisa aí para ter outra fonte de lucro.

Mas o mais importante mesmo é manter o bom atendimento, pois é isso que vai contar quando chegar a concorrência. Com um atendimento ruim pode ter certeza de que muito mais gente vai optar pela nova tecnologia. Se possível contrate outro(s) técnico(s).

No mais, boa sorte! Abraço!

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal em dezembro chega as redes 3g da Claro e Brasil Telecom em minha cidade, que impacto mercadológico posso esperar com essa nova concorrência?
    Quem aqui no fórum encontra-se nesta situação?
    Marcelo, BRT acho q é batota. Vc viu no site deles o mapa de cobertura? Apenas alguns bairros de POA. A Claro até pode ser, mas BRT acho q ainda leva um tempo.

Padrão

aqui tambem chegara 3g final de ano, vou dar instalaçâo de graça com fidelidade, e o maximo que da pra fazer, por enquanto, mas acho que o claro ilimitado ta 100 pila, se nâo me engano..

Padrão Atendimento é a chave do negocio

A gente tem é que focar no atendimento e manter qualidade no serviço, porque a concorrência é salutar, escuto isso desde do tempo que estava por surgir a ADSL aqui em minha cidade. O meu sócio abandonou o provedor porque estava na eminência da ADSL, e achou que ia me ferrar deixando o provedor wirelless para mim.

Com a chegada da ADSL eu aumentei o nro de clientes e ainda o Valor da mensalidade, simplesmente porque o atendimento é local, ninguem tem saco de ficar em 0800 para reclamar que não tá funcionando, sem falar que usuário é tudo relaxado pega virus das formas mais ridiculas. Você vai lá limpa o pc do cara, e ainda toma um mate e zoa do relaxamento dele, e ele fica te devendo obrigação.

Esse é o nosso mercado, onde que um 3G vai interferir? ou o presidente da claro vai vir ali ver o pc do Zé da Feira?

Padrão

Realmente, o nosso atendimento ainda possui muitas vantagens. Vai ser difícil 3G atender os clientes como nós. Cada hora o cliente ta com um problema diferente e até ADSL tem dificuldade de resolver devido ao sistema de atendimento porco e congestionado. 3G vai ter mais dificuldade ainda de atendimento.