Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão 3G começa em dezembro em minha cidade, e agora?

    Pessoal em dezembro chega as redes 3g da Claro e Brasil Telecom em minha cidade, que impacto mercadológico posso esperar com essa nova concorrência?
    Quem aqui no fórum encontra-se nesta situação?

  2. #2

    Padrão

    É aquele mesmo negócio que todo mundo anda comentando.

    Obviamente você vai perder alguns clientes. É normal quando aparece concorrência nova. Uma boa tática seria investir em promoções para pegar o máximo de clientes que você conseguir até dezembro. Assim menos pessoas irão adotar a nova tecnologia, e se você cobrar tipo 50 reais pela instalação você pode ter mais chance de manter os clientes, já que eles não vão querer ter pago 50 reais de instalação à toa. E tente prestar outros tipos de serviço como por exemplo montagem de rede ou qualquer outra coisa aí para ter outra fonte de lucro.

    Mas o mais importante mesmo é manter o bom atendimento, pois é isso que vai contar quando chegar a concorrência. Com um atendimento ruim pode ter certeza de que muito mais gente vai optar pela nova tecnologia. Se possível contrate outro(s) técnico(s).

    No mais, boa sorte! Abraço!



  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Pessoal em dezembro chega as redes 3g da Claro e Brasil Telecom em minha cidade, que impacto mercadológico posso esperar com essa nova concorrência?
    Quem aqui no fórum encontra-se nesta situação?
    Marcelo, BRT acho q é batota. Vc viu no site deles o mapa de cobertura? Apenas alguns bairros de POA. A Claro até pode ser, mas BRT acho q ainda leva um tempo.

  4. #4

    Padrão

    aqui tambem chegara 3g final de ano, vou dar instalaçâo de graça com fidelidade, e o maximo que da pra fazer, por enquanto, mas acho que o claro ilimitado ta 100 pila, se nâo me engano..



  5. #5

    Padrão Atendimento é a chave do negocio

    A gente tem é que focar no atendimento e manter qualidade no serviço, porque a concorrência é salutar, escuto isso desde do tempo que estava por surgir a ADSL aqui em minha cidade. O meu sócio abandonou o provedor porque estava na eminência da ADSL, e achou que ia me ferrar deixando o provedor wirelless para mim.

    Com a chegada da ADSL eu aumentei o nro de clientes e ainda o Valor da mensalidade, simplesmente porque o atendimento é local, ninguem tem saco de ficar em 0800 para reclamar que não tá funcionando, sem falar que usuário é tudo relaxado pega virus das formas mais ridiculas. Você vai lá limpa o pc do cara, e ainda toma um mate e zoa do relaxamento dele, e ele fica te devendo obrigação.

    Esse é o nosso mercado, onde que um 3G vai interferir? ou o presidente da claro vai vir ali ver o pc do Zé da Feira?

  6. #6

    Padrão

    Realmente, o nosso atendimento ainda possui muitas vantagens. Vai ser difícil 3G atender os clientes como nós. Cada hora o cliente ta com um problema diferente e até ADSL tem dificuldade de resolver devido ao sistema de atendimento porco e congestionado. 3G vai ter mais dificuldade ainda de atendimento.