+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão apagar completamente o squid e refazer

    pessoal, estou aqui quebrando a minha cabeça novamente com o squid no debian, como eu removo todas aquelas configurações que vem por default e adiciono as minhas e gravo essas modificações?

    já entrei no squid.conf até consigo copiar os diretórios que quero, mas não consigo gravar, então o que quero é apagar tudo e copiar novos textos nas configurações.

    Olhem o erro que ele apresenta agora quando abro o squid:

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura_da_tela.png
Visualizações:	514
Tamanho: 	253,9 KB
ID:      	2835  
    Última edição por Roberto21; 11-10-2008 às 00:02.

  2. #2

    Padrão

    você chegou a ler a mensagem de erro?

    ele encontrou um arquivo squid.conf.swp, significa que: ou o arquivo já está aberto ou quando foi aberto pela ultima vez não foi fechado de forma correta, ou o editor foi encerrado inesperadamente.

    se você tem certeza que não está com o arquivo aberto apague o .swp e boa.

    se quiser desinstalar o squid completamente execute o comando abaixo:

    Código :
    apt-get --purge remove squid

  3. #3

    Padrão

    Olá Luciano!


    Quero na verdade apagar essas configurações iniciais do squid e refazer as regras, não quero desisntalar, e sim apagar as configurações do squid e refazer, compreendeu?

    Debian

  4. #4

    Padrão

    Bom cara eu uso um programinha aki e entro via ftp WinSCP, ou seja logo no debian, com serteza tem que instalar no debian os pacotes SSH, depois logo normal entro na pasta etc e assim por diante ate ir no squid.conf, resumindo faço td em modo grafico bem simples, autero removo td que preciso, com este programinha, espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão

    então apague o squid.conf e coloque as configurações que você quer!

  6. #6

    Padrão

    Bom deixa eu tentar ajudar

    Acessar o diretorio do squid

    #cd /etc/squid

    Apagar o arquivo .swp

    #rm -rf .squid.conf.swp

    Apagar o conteudo do squid.conf

    #vim squid.conf

    O vim é um otimo editor de texto, dentro dele aperte as teclas 1000 e a letra y ele ira apagar um total de 1000 linhas, para sair sem salvar :q!, salvar :x!, para inserir texto use a tecla insert

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    pessoal, estou aqui quebrando a minha cabeça novamente com o squid no debian, como eu removo todas aquelas configurações que vem por default e adiciono as minhas e gravo essas modificações?

    já entrei no squid.conf até consigo copiar os diretórios que quero, mas não consigo gravar, então o que quero é apagar tudo e copiar novos textos nas configurações.

    Olhem o erro que ele apresenta agora quando abro o squid:

    Obrigado.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    dentro dele aperte as teclas 1000 e a letra y ele ira apagar um total de 1000 linhas
    isso é pra deixar o cara doido ou maluco? heheheh

    "y" não apaga nada no vim! "y" seria equivalente ao "ctrl + c" no modo gráfico. o "d" que apaga.

    apagar o conteúdo de um arquivo é mais fácil que qualquer coisa, e a mais simples de todas é:
    Código :
    echo > squid.conf

  8. #8

    Padrão

    realmente mandei errado y copia o d apaga, a ideia eh da uma dica hehehehhe

    Falow

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    isso é pra deixar o cara doido ou maluco? heheheh

    "y" não apaga nada no vim! "y" seria equivalente ao "ctrl + c" no modo gráfico. o "d" que apaga.

    apagar o conteúdo de um arquivo é mais fácil que qualquer coisa, e a mais simples de todas é:
    Código :
    echo > squid.conf

  9. #9

    Padrão

    apagar o conteúdo de um arquivo é mais fácil que qualquer coisa, e a mais simples de todas é:
    Código :
    echo > squid.conf
    [/quote]



    Falar, andar,comer sozinho, lêr,comer de boca fechada,falar baixo,não falar de boca cheia,é muito fácil também, mas você teve que aprender não foi?


    Lebrei disso por que hoje é o dia das criançasQuantas vezes você deve ter feito perguntas a sua professora que era a COISA MAIS FÁCIL?


    As vezes até os mais graduados nos surpreendem...
    Última edição por Roberto21; 12-10-2008 às 12:20.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    apagar o conteúdo de um arquivo é mais fácil que qualquer coisa, e a mais simples de todas é:
    Código :
    echo > squid.conf



    Falar, andar,comer sozinho, lêr,comer de boca fechada,falar baixo,não falar de boca cheia,é muito fácil também, mas você teve que aprender não foi?


    Lebrei disso por que hoje é o dia das criançasQuantas vezes você deve ter feito perguntas a sua professora que era a COISA MAIS FÁCIL?


    As vezes até os mais graduados nos surpreendem...
    Sim, já perguntei muito e ainda pergunto para aprender coisas que não sei.

    Disse que fazer determinada coisa era fácil e mostrei como fazer, se fosse complicado eu diria que é complicado e também mostraria como fazer.

    Se eu tivesse dito que era fácil e tivesse falado para procurar na net você poderia fazer qualquer tipo de comentário, mas você fez um comentário desnecessário.

    Guarde-o pra próxima!

  11. #11
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Squid Debian

    Olá Roberto21, sou novato mas acho que posso ajuda-lo, faça assim:

    cd /etc/squid
    rm -i -r -f squid*.*
    touch squid.conf
    nano squid.conf

    Fazendo isso vc entra no diretorio do squid, apaga qualquer arquivo que comece com squid e depois cria o squid.conf fazio. Outra coisa use o nano para editar o arquivo porque ele é mais facil para iniciantes.
    Última edição por minelli; 12-10-2008 às 21:11.

  12. #12

    Padrão

    Olá minelli,

    Obrigado pela dica, mas com ela você ajudará o autor do tópico.

    valeu

  13. #13
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Desculpas....

    Rsssssss, Luciano desculpe troquei os nomes.,......... já corrigi, grato.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Sim, já perguntei muito e ainda pergunto para aprender coisas que não sei.

    Disse que fazer determinada coisa era fácil e mostrei como fazer, se fosse complicado eu diria que é complicado e também mostraria como fazer.

    Se eu tivesse dito que era fácil e tivesse falado para procurar na net você poderia fazer qualquer tipo de comentário, mas você fez um comentário desnecessário.

    Guarde-o pra próxima!

    Não, você está enganado!!!!

    Desnecessário na sua interpretação!

    Não estou acostumado a sair perguntando nada antes de pesquizar, se perguntei é por que eu estava com dificuldades,isso pode ser comprovado por você nos meus tópicos, agora se você interpreta de um modo, e eu de outro ai a conversa vai se alongar muito, como não tenho tempo para perder MUITO OBRIGADO!

    ''o degrau mais alto da sabedoria é a simplicidade'' (para refletir)...

  15. #15

    Padrão

    Se você está sem tempo agora eu tenho um pouco.

    Você fez uma pergunta no fórum, eu não a respondi? Por que você está enchendo o saco?

    Pelo visto é indiferente responder a pergunta ou dizer "vá procurar na internet".

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Se você está sem tempo agora eu tenho um pouco.

    Você fez uma pergunta no fórum, eu não a respondi? Por que você está enchendo o saco?

    Pelo visto é indiferente responder a pergunta ou dizer "vá procurar na internet".

    Colega, se você tem tempo de sobra então vá descançar, eu já encerrei o assunto e agradeci a você, pra mim basta!!!


    Cuidado com as suas palavras, alguém aqui desse lado pode achar ou interpretar algo de ''grave'', e ai sim, teríamos que ter muito tempo para debater isso.

    Vou abrir outro tópico para que eu possa sanar as minhas dúvidas!!!!!!!!!