Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Gostaria de uma ajuda, pois sou novo no mundo linux, tenho que apresentar um projeto para faculdade com o seguinte cenário com máquinas virtuais:

1 - servidor linux fazendo o papel de proxy(squid) e firewall (iptables);
    2- dois clientes windows xp

problema:

instalei o ubuntu 8.04 desktop , mas não consigo bloquear as portas por exemplo: 3389, 23, 21, 25 estou usando a seguinte sintaxe iptables -A FORWARD -p tcp -s ip_da_maquina --dport 3389 -j REJECT

tenho que bloquear a porta de um cliente para que o outro não tenha acesso.
    ao executar a sintaxe acima vou para para o cliente1 e acesso pelo mstsc.exe o cliente2 e tenho acesso, não só com a porta 3389 e sim tbm com as outras.

alguem pode me ajudar...

2. não é forward, é input

vc tem que rejeitar a entrada para essas portas e não fazer fwd delas.

vc pode começar estabelecendo politicas restritas:
    $IPT -t filter -P FORWARD DROP #-->
    $IPT -t filter -P INPUT DROP #-->
    $IPT -t filter -P OUTPUT DROP #--->
    e depois ACEITAR o que pode passar
    $IPT -t filter -A INPUT -p tcp -m multiport --destination-port domain,5435,10000 -j ACCEPT

sugiro estudar um pouco mais sobre o iptables. Aqui no under -e no vol - vc encontra bons tutoriais.

3. Perai...
    Se ele tem que bloquear de um windows pra outro windows ele tem que usar a chain FORWARD sim. A chain INPUT é somente para pacotes destinados ao linux.

O que deve estar acontecendo é que os hosts windows não estão utilizando o linux pra se comunicar.
    Posta mais detalhes ai...
    Qual o IP dos hosts windows?? Quais IPs estão configurados no Linux?? Como os hosts windows se conectam ao Linux?? Como esta o gateway padrão dos hosts windows?? E a tabela de rotas do Linux??

Até mais...

4. Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Perai...