Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    mas uma duvida uma omni de 15 dbi aguenta mas de 40 clientes simultaneamente ??
    Quem diz a quantidade que uma antena aguenta é o radio... uma antena aguenta 1.000 clientes pendurados nela ou ate 10.000.

O radio é quem pode nao aguentar, no seu caso um GTS com APRouter pode aguentar ate uns 15 simultaneos. Se eu fosse voce investiria em uma RB ou PC-AP com Mikrotik que é melhor.

2. Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    eu tenho um Ap Super GTS mas a font queimou e eu coloquei uma font de camelo, mas qualquer pico na energia eletrica ele desliga onde eu posso comprar a font original para ele ?
    Eu consegui em www.cibelytecnologia.com.br

Preço é bom. E já pedi com mais amperagem

3. Nossa 2 ominis na mesma torre, como o amigo Pedro0278 disse nao é indicado a usar, mas pra atender poucos clientes, o povo faz isso, so q quem quer investir num equipamento, estrutura, instação de um serviço q depois de 20 clientes a mais, teria q trocar tudo, isso é gasto desnecessario, se vcs querem atender mais clientes com a mesma torre, troque a omini por Setorial... e um Radio bom... quem vai atenter os clientes é o RAdio... uma RB 133, com setoriais de 14 funcionaria blz.
    Apanhei muito com omini, por nao procurar conhecimento, por tentar montar uma em cima da outra, hj uso ominis pra lugars onde atendo ate 30 ou 40 clientes soh... acima disso so setorial.

4. Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Se eu colocar duas omnis na mesma torre em canais distantes ir dar mt interferencia ? , o motivo é quero dividir os clientes 30 em cada AP
    Ex:

omni1 omni2
    -----______------___________________________________________solo !!

essa distancia aqui de 1 metro! obrigado
    Acredito que eu possa opinar, pois eu tenho uma torre de 22m de altura, utilizo ezatamente como você esta pensando, tenho 30 clientes em um ap da aprouter, e em outro ap tenho mais 18, utilizo duas antenas omini's da aquario de 15db aquela grossa, onde copiaram o projeto da hyperlink, utilizo os canais 1, e na outra antena 6, mas vc pode usar com intervalos de 5 em 5, por exemplo 1,6 e 12 ou no caso para 2 antenas, 2 e 7, 3 e , 4 e 9, 5 e 10, 6 e 11, ou 7 e 12, assim um não da muita interferencia no outro nao, mas eu ja estou migrando para um servidor embaixo e vou botar 4 paines hyperlink, a cobertura é maior, tem menor interferencias e o resultado é bastante satisfatorio, vamos trocando ideias, assim um ajuda o outro, se prescizarem de mim, pode pedir ajuda que se eu souber ajudo na maior ta?
    Abraços a todos

5. Na minha opinião o melhor a fazer é partir para as setoriais e eu poderis te indicar uma boa, mesmo porque seu interesse é atingir clientes mais pertos.

TSM 9dbi 120° - São antenas muito boas que tem um angulo de abertura excelente.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 04-11-2011, 22:17
  2. Colocar 2 omni na mesma torre do concorrente
    Por mollinar no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 20-12-2008, 00:25
  3. Alguém aqui já usou 2 omni na mesma torre?
    Por Gosulator no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-12-2007, 19:46
  4. Omni 5,8 e Omni 2,4 na mesma torre
    Por fabianobazilio no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-12-2007, 17:23
  5. Omni e setorial na mesma torre
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2006, 21:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L