Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tambem cheguei a esta mesma conclusao, mas meu load infelismente naum funcionou conforme teria que funcionar, como disse pelos 3 caminhos que encontrei em nebhum funcionou 100% por nth sem chance e a maneira que eu achei mais estavel na situaçao de consumo de banda, por rotas achei meio ilusorio pois somente um link se sacrifica enquanto o outro quase num trabalha mudei varias rotas enchi o link 2 de portas para que a maior parte passase por ele masi enfim tambem naum vi muita vantagem, coloquei por clsse de ip, num funcionou pois trabalho com hotspot ou seja por mais que sete o ip no cliente o hot coloca outro ip para i mesmo, cara num achei nenhuma solucao viavel para o load, simplismente fiz dois servidores coloquei um do lado do outro direcionei um pra determinada torre e outro pra outra torre , mas confesso gostaria de ver funcionando, mas infelismente meu conhecimento se limitou e naum pude passar disso.

2. Citação Postado originalmente por Spyed Ver Post
    Tambem cheguei a esta mesma conclusao, mas meu load infelismente naum funcionou conforme teria que funcionar, como disse pelos 3 caminhos que encontrei em nebhum funcionou 100% por nth sem chance e a maneira que eu achei mais estavel na situaçao de consumo de banda, por rotas achei meio ilusorio pois somente um link se sacrifica enquanto o outro quase num trabalha mudei varias rotas enchi o link 2 de portas para que a maior parte passase por ele masi enfim tambem naum vi muita vantagem, coloquei por clsse de ip, num funcionou pois trabalho com hotspot ou seja por mais que sete o ip no cliente o hot coloca outro ip para i mesmo, cara num achei nenhuma solucao viavel para o load, simplismente fiz dois servidores coloquei um do lado do outro direcionei um pra determinada torre e outro pra outra torre , mas confesso gostaria de ver funcionando, mas infelismente meu conhecimento se limitou e naum pude passar disso.

Amigo, eu tb testei varios tipos de load, e o unico q me agradou foi por grupo de clientes, aqui uso 4 adsl, e dividir a range, ex: clientes com ip final de 2 até 63 saí pelo adsl1, final 65 até 125 pelo adsl2, final 128 até 190 pelo adsl3 e final 193 até 254 pelo adsl4, uso a mais de um ano e ñ tenhoproblemas com nada, nem msn, nem orkut, muito menos sites de bancos, pois o cliente fica fico num link, todos os links são usados, estou feliz pois nunca tive problemas....

3. Amigo interessante, tentei fazer aki por classe de ip mas que nem te falei uso hotspot e o mesmo entrega outro ip ao cliente, ou estou com algum exesso de configuraçao em meu hotspot , gostaria de saber se vc utiliza hotspot em sua rede.

4. Citação Postado originalmente por Spyed Ver Post
    Amigo interessante, tentei fazer aki por classe de ip mas que nem te falei uso hotspot e o mesmo entrega outro ip ao cliente, ou estou com algum exesso de configuraçao em meu hotspot , gostaria de saber se vc utiliza hotspot em sua rede.

Eu uso hotspot sim, e funciona tranquilamente. Geralmente o MK entrega qualquer ip ao cliente, eu vou na tabela leases e mudo manualmente o ip do cliente pro qual eu quero...

5. Citação Postado originalmente por datalinenet Ver Post
    Ola galera,primeiramente muito obrigado por tudo!A quase um ano frequento o forum e toda(100%) a configuração do meu provedor busquei akee.

Então vamos la...

Tenho 2 Links ADSL:
    8MB/400;
    4MB/400

Fiz o seguinte Load Balance:

Deixei o modem com o Link de 8MB em bridge sendo autenticado pelo MK, ou seja este por sua vez ficou sendo meu Link default

O Segundo modem com o Link de 4MB esta como router e fiz marcação de pacotes,então deixei para ele marcado pacotes da porta 80,

resumindo, pelo que pude perceber, a navegação limpa (porta 80) esta puxando do modem de 4MB,mas apenas a navegação...

Ja Downloads,p2p,MSN etc... estão saindo pelo Link de 8MB( o defalut)

Então na minha humilde opinião ,melhor do que ficar marcando um monte de pacotes, não seria melhor fazer assim?

Gostaria da sugestão dos amigos akee do forum... e qualquer coisa eu posto a regra akee pra ajudar aos que ainda estão com problemas ou duvidas em qual balanceamento usar...

Galera,obrigadão ae pela atenção mais uma vez!!!

Amigo datalinenet ou outro que possa, desejo fazer exatamente o que vc fez.. e minha configuração é muito parecida com a sua. Mas sou iniciante nisso. Peço-lhe uma ajuda, vc poderia colar aqui ou se quiser por reservado, as linhas para habilitar este load balance exatamente como o teu?
    os ajustes nos IPs eu edito no bloco de notas tranquilamente.
    gostaria somente que vc me indicasse cada link (cliente=placa pros clientes, lan2=placa pro modem default 8m, tal..).
    desde a linha / ip firewall mangle por favor...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 12-05-2010, 13:04
  2. Load Balance ADSL + ADSL
    Por randersonserra no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-03-2008, 20:11
  3. load Balance ADSL 2 Empresarial ip fixo
    Por raus no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 02-02-2008, 21:28
  4. load balance adsl em bridge