+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Script Rsync

    Fala ae galera !
    Seguinte montei um servidor de backup usando o rsync no debian 4.0 ... mas preciso que esse backup rode automaticamente ... então criei um script que faz o backup e agendei para o cron executar esse script todos os dias ... mas quando o script é rodado ele pede a senha de root dos micros que ele vai fazer o backup ... preciso de uma ajuda para fazer com que ele não peça a senha ou que essa senha seja inserida automaticamente.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aleaneto Ver Post
    Fala ae galera !
    Seguinte montei um servidor de backup usando o rsync no debian 4.0 ... mas preciso que esse backup rode automaticamente ... então criei um script que faz o backup e agendei para o cron executar esse script todos os dias ... mas quando o script é rodado ele pede a senha de root dos micros que ele vai fazer o backup ... preciso de uma ajuda para fazer com que ele não peça a senha ou que essa senha seja inserida automaticamente.
    Cara, vc tem duas opções.
    Você pode usar um arquivo com senha usando a chave: --password-file.
    Ou distribuir a chave de ambos os linux pra que não seja requisitado a senha...

    Uma vez eu fiz isso usando um howto bem tranquilo... Vou ver se acho ele na net...
    Até mais...

    ### Update ###
    Achei... O link é esse: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20041227.php
    No final tem um comentário corrigindo um erro no tutorial...
    Última edição por Magnun; 16-10-2008 às 11:23.

  3. #3

    Padrão

    Fla ae Magnun blz ??
    Seguinte cara...criei um arquivo em /etc/rsyncd.pass e dentro dele a única coisa que eu coloquei dentro foi a senha que de root do cliente...bom acho que até aqui esta correto, certo ??
    Bom meu código no script esta assim:

    #!/bin/bash

    echo " *** INICIANDO BACKUP *** "

    RSYNC = 'rsync -Carvz --delete --password-file=/etc/rsyncd.pass'
    DEST='/home/bkp/
    ORIG = '[email protected]:/home/arquivos/'

    $RSYNC $ORIG $DEST

    echo " *** FIM DO BACKUP *** "


    Continua pedindo a senha quando eu executo o script, pode me ajudar aonde esta errado ?

    Valew ... Té ++

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aleaneto Ver Post
    Fla ae Magnun blz ??
    Seguinte cara...criei um arquivo em /etc/rsyncd.pass e dentro dele a única coisa que eu coloquei dentro foi a senha que de root do cliente...bom acho que até aqui esta correto, certo ??
    Bom meu código no script esta assim:

    #!/bin/bash

    echo " *** INICIANDO BACKUP *** "

    RSYNC = 'rsync -Carvz --delete --password-file=/etc/rsyncd.pass'
    DEST='/home/bkp/
    ORIG = '[email protected]:/home/arquivos/'

    $RSYNC $ORIG $DEST

    echo " *** FIM DO BACKUP *** "


    Continua pedindo a senha quando eu executo o script, pode me ajudar aonde esta errado ?

    Valew ... Té ++

    Cara, pesquisando sobre isso me lembrei de um detalhe. Pra ele aceitar o arquivo com senha o destino tem que ser um servidor rsync. Então você tem que subir o rsync do outro lado como um daemon. Aqui tem um link pra isso: Everything Linux - A Tutorial on Using Rsync

    Agora, se vc utilizar a istribuição de chaves isso não é necessário. Olha esse link aqui: [Dicas-L] Sincronizando servidores com RSYNC.
    É bem tranquilo!
    Até mais...

  5. #5