Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    Ativei o sever NTP com todas as opçoes marcadas no meu sever mk, e ativei nas RBs NTP Client em unicast e apontando o IP do server em primary ntp server.

espero ter ajudado!!!
    E uma solucao temporaria, mas não resolve o problema por definitivo, se não segura a hora ou outras configs tem algo de errado com a placa/mikrotik... talvez até configuração ou bug..

Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Posts de Blog
    13

Padrão

Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    E uma solucao temporaria, mas não resolve o problema por definitivo, se não segura a hora ou outras configs tem algo de errado com a placa/mikrotik... talvez até configuração ou bug..
    realmente amigo tive analizando e quando ela zerar as configurações provalvemente vai perde a comunicação
    abracos....

Padrão

OLÁ!
    Tenho funcionado aki RB133, RB433 e RB600. Todas elas ao reiniciar, perdem as configuraçoes de data e hora, pois diferente de um PC-AP elas nao tem bateria (bateria de bios) pra poder manter essas informaçoes dinamicas.
    só fica gravado as configuraçoes estaticas q vc faz no sistema.
    Com o NTP, 20 segudos apos reiniciar(talvez menos) ela atualiza data e hora(se estiver configurado correto).

Espero ter ajudado!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por PowerNet Ver Post
    OLÁ!
    Tenho funcionado aki RB133, RB433 e RB600. Todas elas ao reiniciar, perdem as configuraçoes de data e hora, pois diferente de um PC-AP elas nao tem bateria (bateria de bios) pra poder manter essas informaçoes dinamicas.
    só fica gravado as configuraçoes estaticas q vc faz no sistema.
    Com o NTP, 20 segudos apos reiniciar(talvez menos) ela atualiza data e hora(se estiver configurado correto).
    Espero ter ajudado!!!
    Se vc desligar da energia ele perde a data/hora por falta de bateria, mas o simples fato de reiniciar o mk ela volta com data de 1970 e isto nao deveria acontecer... outros problemas que percebi tb foi não armazenar a posição e tamanho das colunas no registration, mesmo sem resetar quando se abre o winbox de novo tá tudo diferente as colunas, já que tenho outras que armazenam, o problema é em uma RB em específico, a questão é como resolver...
    Última edição por netosdr; 24-10-2008 às 09:43.

Padrão

Se vc desligar da energia ele perde a data/hora por falta de bateria, mas o simples fato de reiniciar o mk ela volta com data de 1970 e isto nao deveria acontecer... outros problemas que percebi tb foi não armazenar a posição e tamanho das colunas no registration, mesmo sem resetar quando se abre o winbox de novo tá tudo diferente as colunas, já que tenho outras que armazenam, o problema é em uma RB em específico, a questão é como resolver...
    CORRIGINDO, quando se reinicia perde sim a data/hora...

Padrão

gabriel joguei as config vou experimentar pra ver o que da, valeu obrigado.