Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Se voce quer adquirir novos conhecimentos, passar por apuros e melhorar sua relacao em um nivel mais tecnico, eu com certeza diria pra voce instalar o Slackware.

Distros para usuarios sao como o nome diz, voce starta o CD e ela faz tudo (ou quase), e voce acaba nao encontrando dificuldades e obstaculos que vao lhe fazer melhorar incrivelmente o entendimento do sistema.

Em minha opiniao, as duas distribuicoes indicadas pra esse cenario (mais estaveis, etc) sao Slackware e Debian.
    O Debian tem o apt-get, que e' uma ferramenta que automatiza o processo de instalacao, upgrade/date e desinstalacao de pacotes, tornando o seu trabalho mais facil, o que nesse caso nao e' o que voce quer.

Entao, eu indico o Slackware.
    Agora, eu sou suspeito pra falar, uso o Slackware desde 98 e te garanto que foi gracas a ele que aprendi muito do que eu sei hoje.
    Última edição por Fernando; 22-10-2008 às 10:33.

2. Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Se voce quer adquirir novos conhecimentos, passar por apuros e melhorar sua relacao em um nivel mais tecnico, eu com certeza diria pra voce instalar o Slackware.

Distros para usuarios sao como o nome diz, voce starta o CD e ela faz tudo (ou quase), e voce acaba nao encontrando dificuldades e obstaculos que vao lhe fazer melhorar incrivelmente o entendimento do sistema.

Em minha opiniao, as duas distribuicoes indicadas pra esse cenario (mais estaveis, etc) sao Slackware e Debian.
    O Debian tem o apt-get, que e' uma ferramente que automatiza o processo de instalacao, upgrade/date e desinstalacao de pacotes, tortando o seu trabalho mais facil, o que nesse caso nao e' o que voce quer.

Agora, eu sou suspeito pra falar, uso o Slackware desde 98 e te garanto que foi gracas a ele que aprendi muito do que eu sei hoje.

Perfeita a colocação!!!!

3. Citação Postado originalmente por mtec Ver Post
    Lembre-se: Linux é Linux independente de dstribuição... O que vai mudar é mesmo a interface para usuários!!

Obs.: Cada um tem sua dificuldade (mesmo supostos administradores).

Att,

Entendi meu caro. Sei muito bem disso, pois tive meu primeiro contato com Linux nem me lembro quando. Sei que foi na FENASOFT, quando comprei o Conectiva 4.0. Me lembro que era uma caixa preta, com 2 livros bem interessantes, e acho que umas 3 mídias. Daí pra frente, não fiquei mais presente na vida do pingüim, pois passei a trabalhar mais com hardware e redes sem fio, o que me deixava sem tempo pra estudar.
    Mas mesmo assim, não respondeu minha pergunta: Kubutuntu é uma boa pedida? Há suporte aceitável, como OpenSUSE / Slack / Ubuntu?

Att,

Barros.

4. Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Se voce quer adquirir novos conhecimentos, passar por apuros e melhorar sua relacao em um nivel mais tecnico, eu com certeza diria pra voce instalar o Slackware.

O Debian tem o apt-get, que e' uma ferramenta que automatiza o processo de instalacao, upgrade/date e desinstalacao de pacotes, tornando o seu trabalho mais facil, o que nesse caso nao e' o que voce quer.

Você chegou no ponto em que eu queria. Preciso aprender mais, bem mais do que startar um CD e sair usando, como o Kurumin. Mas tb não quero passar grandes apertos, e nem conseguir usar o Linux, pois estaria vivendo em fóruns. Esse conhecimento já se tornou necessidade, pois daqui uns 2 anos no máximo, pretendo trabalhar com software embarcado, mais especificamente, Linux embarcado, para equipamentos de redes sem fio.
    Mesmo que isso não ocorra, sairei desse "Catolicismo Imposto" que é o Windows pra mim hoje. Necessito de "outras religiões", já que meu negócio é jogo mesmo, posso deixar o software Micro$oft somente para esse destino, e usar algo mais robusto, customizável e que faça minha massa cinzenta funcionar mais.
    Acho que o o Windows nos torna burros. Me lembro que até qndo usávamos mais o DOS, tínhamos mais noção de como funcionava. Hj é tudo pronto, e ninguém quer saber como funciona, mas somente se funciona, e nada mais.
    Desse grupo, eu tô fora.

Valeu pela dica. Por precaução, estou baixando um ISO do Slackware 12 e outra do OpenSUSE 11. Caso o Slack se mostre muito agressivo pra mim, usarei camaleão um pouco.

Vi muitos citarem o Debian aqui. Numa escala, ele estaria mais próximo ao Slackware, ou o OpenSUSE? Posso usar o KDE nele? (Sei que posso usar em qualquer um, mas já seria nativo pra essa distro?)

Mais uma vez, obrigado.

Barros / AN1MAL

5. O Debian e o Slackware fazem parte mais ou menos do mesmo nivel tecnico, exceto pelo fato do Debian possuir o apt-get, que te facilita a vida em amplos aspectos.

Sim, pode usar o KDE normalmente.

Tópicos Similares

1. Debian ou Slackware
    Por tuxson no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-2006, 08:56
  2. Instalar o Debian ou Slackware em disco serial ATA
    Por mantunespb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-2005, 11:36
  3. Respostas: 2
    Último Post: 27-02-2005, 18:59