Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Você deve fazer a marcação de cada faixa de rede, tipo: 192.168.0.0/24 sair por um modem e 192.168.1.0/24 sair por outra.
    Para fazer isto você deve usar o submenu: /ip firewall mangle
    e marcar os routes para cada marcação feita no firewall:
    Usar o submenu /ip route.
    Amigo vc pode mandar a regra? pq não entendo nada de regras.

2. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Os exemplos esquema1 e mikrotik1 são da minha configuração atual, com um link e os exemplos esquema2 e mikrotik2 são de quando eu coloco o outro link e não funciona.

Sobre as regras, não entendo praticamente nada delas, as adsl funcionam perfeitamente, não uso bridge, dois hotspots independentes, Amigo eu já trabalho a um ano com uma OMNI Aquárius de 15DB e por mais que todos aqui digam que ela é ruim, pra mim está funcionando perfeito, agora estou levantando mais uma OMNI de 21DB que por sinal as Duas OMNIs já estão funcionando na mesma torre a uns 2 meses sem problemas nenhum, mas eu tinha apenas uma ADSL, agora preciso por mais link, e eu queria que cada link fosse direcionado para uma OMNI. Muito obrigado a todos que estão me ajudando, queria pedir mais uma coisa, que quando mandarem eu fazer uma regra ou etc, que se possível colocassem a regra aqui pra mim, pois não entendo praticamente nada se regras. Abração.
    OK sargento, só perguntei sobre as omni´s, pra entender sua real necessidade.
    Eu uso aki também uma aquario de 15 e não tenho nenhuma queixa dela.... ( ainda não coloquei duas juntas )
    Perguntei também pq, pra vc dividir seus clientes em dois grupos, cada um com um link, vc NÃO precisa necessáriamente dividí-los em dois rádios com duas antenas independentes, ou seja vc pode fazer essa divisão apenas através das regras de firewall.
    Agora , se seu caso é quantidade de clientes por cada rádio, aí sim, nesse caso tem aumentar a estrutura mesmo...

Já quanto às regras que vc precisa, isso já vai ser meio complicado, pelo que ví, vc vai ter que dar uma reestruturada geral nas configurações do seu server, e eu recomendaria que vc faça os testes num server de testes na bancada, antes de implantar definitivamente no que está em uso por razões óbvias.

Abç,

3. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Amigo vc pode mandar a regra? pq não entendo nada de regras.
    As regras são as seguintes:
    /ip firewall mangle add src-address=192.168.0.0/24 action=mark-routing new-routing-mark=rede_A
    /ip firewall mangle add src-address=192.168.1.0/24 action=mark-routing new-routing-mark=rede_B

/ip route add gateway=192.16.2.2/30 routing-mark=redeA
    /ip route add gateway=172.20.3.2/24 routing-mark=rede_B

Caso tenha alguma dúvida, a teoria disso é a mesma do link abaixo:

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...s_no_MikroTik/

4. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    As regras são as seguintes:
    /ip firewall mangle add src-address=192.168.0.0/24 action=mark-routing new-routing-mark=rede_A
    /ip firewall mangle add src-address=192.168.1.0/24 action=mark-routing new-routing-mark=rede_B

/ip route add gateway=192.16.2.2/30 routing-mark=redeA
    /ip route add gateway=172.20.3.2/24 routing-mark=rede_B

Caso tenha alguma dúvida, a teoria disso é a mesma do link abaixo:

Linux: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]
    amigo tem algo errado com essas regras... pois em /ip route add gateway=192.16.2.2/30 (não aceita / no meu mk)
    e em ip firewall mangle oque a gente bota em chain?
    pq em /ip route add gateway=192.16.2.2/30 (pq é /30?)

tem como vc postar o exemplo usando minha faixa de IP, pois fica mais fácil eu entender. Muito obrigado por estar me ajudando.

5. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    amigo tem algo errado com essas regras... pois em /ip route add gateway=192.16.2.2/30 (não aceita / no meu mk)
    e em ip firewall mangle oque a gente bota em chain?
    pq em /ip route add gateway=192.16.2.2/30 (pq é /30?)

tem como vc postar o exemplo usando minha faixa de IP, pois fica mais fácil eu entender. Muito obrigado por estar me ajudando.
    Ops amigo, houve uma confusão de minha parte:
    Na chain ficaria o prerouting e no gateway não teria o /30 e /24.
    Leia o topico que irá entender melhor.

Linux: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik [Artigo]

Tópicos Similares

1. Unir dois links ADSL em um servidor RadHat
    Por cassiogs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 29
    Último Post: 11-09-2007, 13:53
  2. rotear dois links ADSL
    Por robinhood no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-03-2006, 14:27
  3. Dois Link ADSL de 1 MB para o mesmo AP