Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    1929,

Qual a altura dessa panelinhas suas? estive olhando e me preucupei com o angulo vertical dela. qual a altura que elas estao, e qual a distancia do seu cliente mais longe?

Desculpe pentelhar tanto é que pesquisei o forum inteiro sobre isso e nao achei quase nada.

Abraço
    Lá na base está a 19m do solo. E aqui em casa, 1200m distante, tem a outra torre de acesso com 18m de altura.
    E conecto normalmente no notebook nesta torre.
    Faço um WDS em 2.4 entre estes dois pontos.
    Este angulo vertical bem junto a torre não é tão crítico, pelo menos na Aquário. Ela não deve ser tão seletiva assim.
    Devo conectar por algum lóbulo secundário.
    Mas ao ar livre já fui dois quarteirões com o note e continuou conectado.
    E lá na base, clientes com 1km, com kit cliente com panelinha conecta, mas a visada é boa.

2. Legal,

Vou fazer um teste com elas qualquer dia desses.

E a disposição delas? como ficou? fez um suporte em + e colocou uma em cada ponta? deixou espaco entre elas de quanto? 1m?

Abraço

3. Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Legal,

Vou fazer um teste com elas qualquer dia desses.

E a disposição delas? como ficou? fez um suporte em + e colocou uma em cada ponta? deixou espaco entre elas de quanto? 1m?

Abraço
    Não me preocupei muito com a distância entre elas, mas tem cerca de 1 metro de distância na vertical, já que estão no mesmo suporte.
    Como a torre é triangular, fiz de cada lado um arranjo igual. Dois AP e duas antenas por lado. Então na vertical tem cerca de 1 metro, mas na horizontal não.

No início deixei todos APs no mesmo canal em bridge e o MK gerenciando tudo. Depois experimentei canais diferentes mas não notei diferença. Mas tudo isso com poucos usuários, não mais que 15 ao todo. Não sei como ficaria com o aumento de usuários.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 04-07-2011, 20:54
  2. ENLACE 30KM COM ANTENA OTO 24 DBI
    Por skynet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-10-2009, 13:23
  3. Respostas: 0
    Último Post: 09-12-2008, 09:56
  4. será essa Antena Melhor q a hyperlink ??
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 31-08-2006, 13:51
  5. Antena HyperLink 24 DBi
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-06-2004, 15:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L