Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia....

Cara pelo que eu entendi vc esta querendo fazer uma coisa e os caras estão querendo que vc faça outra....rsrs
    para funcionar oq vc quer e fácil basta vc fazer o seguinte.

No swicht vc terá q configurar a porta 1 como trunk passando as Vlan's ABC, XYZ , na porta 2 vc cria a Vlan ABC e conecta o seu primeiro ADSL e na porta 3 vc cria a Vlan XYZ e conecta o segundo ADSL ..... apos feito isso bastava vc abrir essas Vlan's no Mk e decidir ql ira atender cada ETH ... não esqueça de deixar o rádio em Bridge.

Acho q era isso q vc estava procurando.... qlq duvida poste aki....

abraços

2. Bom dia, vc deve esta usando a mascara /8 e os ips das eths estao no mesmo range. Para fazer o que vc quer, crie uma bridge no mk colocando a wan + eth1 + eth2. Altera um dos modens para trabalhar em range de ip diferente do outro. Na bridge coloque 2 ips , respectivos aos ranges escolhidos. Depois é so colocar as rotas respectivas.

3. A ideia deste forum é a ajuda mutua. Coloquei a solucao que acho ser a certa. Cada um vai lendo e melhorando as solucoes dos outros para no fim chegar a algum lugar. Mude o titulo dos seus pedidos de ajuda. Boa sorte.

4. Esse é um dos motivos que não se tem receitas prontas aqui no forum. Cada caso é um caso e mesmo assim, existem várias formas de se encarar e resolver a questão.

Pelo que eu entendi, o que ele quer é um balanceamento mas apenas direcionando cada range de ips para sair por um determinado link (adsl).

Se for isso vá na caixa "Pesquisar" no canto superior esquerdo do forum e esqueva: "LOADBALANCE POR GRUPO",
    isso vai trazer diversas dicas.

Algumas que encontrei:

Tutoriais/Wireless/Load Balance Free - UnderLinux Wiki

https://under-linux.org/forums/mikro...re-adsl-3.html

Se não for isso, volte ao assunto.

É claro que existem outras abordagens.

5. Citação Postado originalmente por marcosm Ver Post
    Bom dia....

Cara pelo que eu entendi vc esta querendo fazer uma coisa e os caras estão querendo que vc faça outra....rsrs
    para funcionar oq vc quer e fácil basta vc fazer o seguinte.

No swicht vc terá q configurar a porta 1 como trunk passando as Vlan's ABC, XYZ , na porta 2 vc cria a Vlan ABC e conecta o seu primeiro ADSL e na porta 3 vc cria a Vlan XYZ e conecta o segundo ADSL ..... apos feito isso bastava vc abrir essas Vlan's no Mk e decidir ql ira atender cada ETH ... não esqueça de deixar o rádio em Bridge.

Acho q era isso q vc estava procurando.... qlq duvida poste aki....

abraços
    Pois é... eu postei as screens para que o pessoal me ajude dentro da minha realidade entende? uso a rede em /24 não tenho como mudare isso, já imaginou mudar a mascara em todos os clientes? Eu recebo meus dois links numa placa wireless G520 e quero colocar dois ips nela... outra coisa... não quero balanceamento... quero trabalhar com dois links separados só isso, não pensei que seria tão dificil, se for pra eu gastar dinheiro eu compraria outra G520 e botava pra receber separado, ou fazia outro MK. O switch que tenho é D-link, nem sabia que tem como configurar switch. Meu rádio que envia está em bridge. Não quero baçlencear pq o AP tem limite de clientes, e o do meu link antigo está no limite, quero que os novos entrem na noma OMNI e novo link só isso. Abraços a todos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 13-05-2017, 09:48
  2. Respostas: 36
    Último Post: 08-09-2015, 12:46
  3. Respostas: 16
    Último Post: 01-08-2012, 21:02
  4. Respostas: 7
    Último Post: 04-01-2008, 20:09
  5. ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-03-2004, 17:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L