+ Responder ao Tópico

1. Eu montei um provedor este ano do zero, pq a pessoa q seria a responsável técnica me deixou na mão.

Após muita pesquisa e, até teste de equipamentos (rádios, antenas, etc...), cheguei a seguinte configuração:

1) Montei um servidor Mikrotik (P4 2.0, 512RAM, HD160GB) c/ 5 placas de rede ethernet, em uma caixa hermética debaixo da torre (a torre está sobre a caixa d´água de um prédio de 14 andares). Tem uma salinha debaixoa da cx d´água e é ali q fica o servidor.

2) Numa das placas ethernet chega o link e nas outras quatro subo cabos de rede até a antena, ligados à 4 AP Zinwell G220. Esses AP´s func somente como bridge, só enviando o sinal p/ as antenas. E coloquei 4 painéis setoriais Hyperlink 90º 17dbi (há, esses painéis já estão homologados novamente pela Anatel).

3) Configurei o Mikrotik como hotspot, fazendo controle de banda e, por enquanto, cache tb... Mais tarde, qdo for necessário, a idéia e passar o cache p/ um servidor paralelo.

Detalhe... Somos o 4 provedor licenciado em nossa cidade e nosso sinal fica sempre em 1º lugar nas regiões mais altas da cidade. Estamos conectando a até 8km de distância, com visada limpa/direta, somente c/ placa PCI ou adaptador USB. Chova ou faça sol, nosso sinal é estável e de qualidade.

Espero assim, poder ter ajudado tanto vc como os demais q se encontram na mesma situação, pq este site tem side uma escolha p/ nós iniciante... Há... e reserve muito tempo p/ pesquisa e estudo sobre as tecnologias.

Até... um abraço a todos...

2. Olá Amigo bom dia,

bom vc citou varios equipamentos para montar um bom provedor, mas a questão é será que vc precisa disso ou +???
    vc não citou quantos clientes pretende atender, e nem citou em quantos Km... nem se pretende Homologar o seu provedor...
    em qual frequencia pretende trabalhar???

Bom com base nos projetos que desenvolvo todos os dias para provedores sugiro o seguinte...

1º Frequencia: Verificar o nivel de saturação de sinal na sua Região!

2º Alcance: após ter escolhido a frequencia, verifique a região veja o melhor ponto onde vc tera melhor visada..

Apartir dai vc tem um projeto!

vc disse que tem 100mil para gastar

melhor projeto

Compra um Base Canopy e com o que sobrar compra Sm e vai começando aos poucos..kkkkkk

Brincadeirinha!!! desculpe,

1 - RouterBoard 600A - 4 slots mini pci etc...
    4 - Mini Pci EMP 8602 Plus-S A/B/G
    4 - Cabos LM600 o mais curto possivel , para ligar as antenas na caixa hermetica...
    1 - Fonte Alimentadora de pelo menos - 24v 5amper - calculando que cada cartão consome 1a
    1 - Caixa hermetica com 4 - protetor de Surto, cooler para ventilação,
    4 - Setor Hyperlink ou Oiw ( mesma coisa) 17Dbi 90º (homologadas na frequencia 2.4ghz)

nesse projeto vc vai conseguir até uns 300 clientes de 10 a 15km em 2.4ghz e em 5.8ghz de 8 a 10 km

Espero ter ajudado em algo,

Caso precise de projetos e cotação so chamar no msn...

3. Ola Gui!!
    Mto bom dia, sou usuario participante deste fòrum e represento a EMCTEST Technologies no Brasil.
    Serà um prazer recebe-lo em nossos e-mails para um atendimento direcionado à cotaçoes de antenas de primeira linha, à começar pela nossa construçao, todas em Aço-Inox ok!

Um grande abraço!
    Att
    emctest@gmail.com
    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    aee pessoal eu recebi uma proposta de um amigo meu... montar um provedor com o q há de melhor no mercado. top de linha. ele me deu o limite de cem mil reais.. me ajudem aii..

qual melhor antena??
    PLUTON
    HYERLINK
    TSM

Qual o melhor radio??
    RB600A
    AP2000

Melhor cabo ??
    LRM 400
    LRM 600

Kits Cliente ??
    radio, antena?

Servidor??
    RB600
    DELL com MYAUTH
    SLACKWARE

No-break Gerador??

Galera eu qro o que há de melhor. eh montar o provedor dos Sonhos, eheheh.. eu garanto uma coisa... quando eu decidir montar o provedor eu eu do uma passagem pra k pra ver como ficou e tirar umas férias. ehehe
    Alias eu sou de Maceio Alagoas so praiaa..

Me ajudem aii galera flw!!!!

4. Infelizmente nao citaram o mais importante em qq negocio...o mais valoroso O CONHECIMETO, sem isso,,nada feito....
    E ajudando na sua pesquisa, se vc quer montar com oq tem de melhor..de cara canopy, esquecer definitivamente essa historia de kits em clientes, nem pensar em 2,4...usar RB´s sempre q nao for possivel os canopy e muito estudo estudo estudo...

5. Como foi falado...
    Se quer algo realmente top, vai de Canopy...

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 08-03-2013, 13:19
  2. Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2004, 23:55
  3. Melhor Ap para provedor
    Por rafacs83 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-06-2004, 07:12
  4. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4