+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Adianta sim fazer cache do youtube, eu tenho aki funcionando. No meu caso, ainda uso cache full, então, os videos em cache cehgam numa velocidade estraordinaria, alem de economizar uma boa qtdade de banda, principalmente nos videos grandes.

Por isto não concordo com a regra, de bloqueio do cache do youtube a não ser que este cache seja feito em mikrotik, que ainda não consegui descobrir uma solução para isto.

Parabéns camarada, você conseguiu não entender NADA do que postei no tópico por que em nenhum momento eu falo em cachefull, segundo, como você consegue os HIT'S do youtube se eles são dinâmicos? A um tempo atraz se conseguia isso facilmente, mas de um tempo pra cá a estrutura do youtube mudou e o MK continua fazendo cache sim dos vídeos do youtube, mas não os acessa outra vez.

O fato de discordar ou não é um direito seu, mas olhe os agradecimentos no início do tópico, será que eu e todos que entenderam a idéia estão errados, e você está certo? A minha intenção foi ajudar a muitos, mas existem alguns que não querem ser ajudados, a parte que discordo com você é você vir aqui e dizer ADIANTA SIM FAZER CACHE DO YOUTUBE, quando você diz isso na minha ótica você está dizendo que estou errado, eu já te disse por que estou certo, agora você por favor me diga por que estou errado e me mostre a solução para utilizar os HIT"s do youtube, no mikrotik e no SQUID, no SQUID até se consegue, mas precisa-se de regras específicas para isso.

Boa noite!

2. Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Mas, depois de muita dedicação consegui fazer cache do youtube no squid ja testei em duas distribuiçoes ubuntu e debian funcionou muito bem, e esta funcionando. Mesmo as paginas sendo dinamicas é possivel sim fazer o cache dos videos do youtube e utiliza-lo ao abrir um video.

MAIS COLEGA, EU DISSE QUE O TÓPICO É PARA QUEM USA O CACHE DO MIKROTIK, COM O SQUID ''PURO'' É POSSÍVEL SIM, MAS COM O CACHE DO MIKROTIK QUE É O QUE A MAIORIA USA NÃO HÁ CONDIÇÕES, POR QUE O MIKROTIK É LIMITADO NAS CONFIGURAÇÕES DO PROXY.

3. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Certo, mas pelo que entendi as regras servem para quem tem cash full.

Olá camarada, boa noite!

Desculpe a ausência hoje do tópico, hoje foi corrido demais o dia...olhe o tópico não tem nada a ver com cachefull, o tópico tem a ver com o cache do mikrotik,as regras são para dar um up ou um dow no youtube, dependendo da velocidade que você determinar na queue tree, não tem nada com cachefull, até por que você não conseguiria um cachefull com um arquivo que não é acessado dentro do proxy do MIKROTIK.

Qualquer outra dúvida estamos ai...

4. é o que sempre digo, não adianta nada postar a receita de bolo se muitos, nem ao menos, sabem o que é cada ingrediente.

como dito, estas regras são para não deixart objetos do youtube serem gravados em cache, pelo motivo X ou Y, e já explicado no início do tópico.

Quem não entendeu leia, no mínimo, mais duas vezes.

Quem diz que é possível fazer cache e usar os objetos em cache mostre a solução. Se não quer mostrar a solução é melhor não dizer nada!

5. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    MAIS COLEGA, EU DISSE QUE O TÓPICO É PARA QUEM USA O CACHE DO MIKROTIK, COM O SQUID ''PURO'' É POSSÍVEL SIM, MAS COM O CACHE DO MIKROTIK QUE É O QUE A MAIORIA USA NÃO HÁ CONDIÇÕES, POR QUE O MIKROTIK É LIMITADO NAS CONFIGURAÇÕES DO PROXY.
    Desculpe roberto mais uma vez eu estar te incomodando mas eu fiz certo como vc me passou, e o queue tree meu parece nao funcionar então resolvi postar para ver o que pode estar dando errado ele ta recebendo os pacotes perfeitamente como mostra a mensagem mas o q eu percebi é que o simple queue que está amarrando, resolvi postar para ver o que está dando de errado ou seja o cliente não consegue executar como mais de 128k o video de jeito nenhum então resolvi postar para ver o que eu posso estar fazendo de errado!

Mas uma vez obrigado pela sua enorme atenção!

Fico muito grato!

Obrigado.
    Abraçoos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem queuetree.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	157,6 KB
ID:      	2977   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagemqueue.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	80,9 KB
ID:      	2978  

Tópicos Similares

1. NStreme Dual perda de tempo e dinheiro !!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 27-08-2009, 09:29
  2. Perda de ping e tambem ping alto mikrotik
    Por Cristhianvha no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2009, 12:46
  3. Perda de pacotes com servidor Mikrotik
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-05-2008, 07:31
  4. Mikrotik perda de pacotes
    Por dbenedito no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-02-2008, 12:17
  5. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L