Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom, exatamente como fazer isso eu não tenho agora em mente, mas vou olhar e daqui pro final da tarde posto aqui, se alguém tiver uma idéia mais rapidamente pode postar que só vai ajudar,agora vou dar uma olhada nos manuais que tenho aqui.

Mas é como eu falei, todo o tráfego do youtube está marcado, o que antes poderia ser uma tarefa difícil tornou-se mais simples por que a marcação é eficiente, ao menos no youtube, mas vou ver aqui, pena que não tenho dois link's para fazer o teste, se alguém que tem quizer disponibilizar para que eu faça os testes...

2. Olá!

Não estou na maquina que posso fazer todos os testes, mas dê uma olhada nesse arquivo que está em anexo, é só seguir a mesma linha de raciocínio, só que você vai usar ao invéz do endereço a ''marcação'', quando você abrir o arquivo você vai entender o que estou dizendo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

3. Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Tentei marcar mas parece que tem alguma coisa errada,pq parece que depois que marco a rota o youtube para de abrir.
    Exatamente, vamos analisar então por que isso acontece.

Você esta recebendo os pacotes para depois fazer as marcas, então eles já estão dentro e não há meio de dizer para eles, saiam e voltem para entrar por outra interface/rota. Logo, o meio a se utilizar é definir as rotas de entrada para cada ip origem do youtube, é importante lembrar que como são tantos servidores do youtube envolvidos a maneira mais fácil de fazer isso é colocando o youtube pela rota default e deixando outros serviços mais importantes em outros links para fins dedicados e para que não haja competição com youtube.

Marcar as conexões e posteriormente os pacotes desta conexão vindos do youtube é sempre uma boa, primeiro para identificar e depois para diminuir a necessidade de alto processamento para fim de controle de consumo de link, porém a idéia de após feito isso desviar de um link a outro estes pacotes na entrada não me parece muito plausivel, que me corrijam se eu estiver errado.

Já utilizo minha própria solução e ela inclui limitadores de youtube dentre tantos outros serviços.

Abraço a todos

Luciano Rampanelli
    Última edição por m4d3; 01-11-2008 às 18:30.

4. parabéns Luciano por sua excelente explicação, tem lógica sim seu pensamento, mas uma coisa me deixou curioso:

Essas tantas soluções que você tem com relação ao youtube nunca foram compartilhadas aqui não, não é?

5. quando faz a marcação de pacotes, está marcando a requisição.

se a marcação é feita para pacotes que os clientes estão requisitando pode-se definir qual link sairá a requisição, e para cada requisição há uma resposta, que virá pelo mesmo link que foi enviado.

é a mesma coisa que deixar o youtube usando a rota padrão e direcionar outras para outro link.

Tópicos Similares

1. NStreme Dual perda de tempo e dinheiro !!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 27-08-2009, 09:29
  2. Perda de ping e tambem ping alto mikrotik
    Por Cristhianvha no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2009, 12:46
  3. Perda de pacotes com servidor Mikrotik
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-05-2008, 07:31
  4. Mikrotik perda de pacotes
    Por dbenedito no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-02-2008, 12:17
  5. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L