Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    parabéns Luciano por sua excelente explicação, tem lógica sim seu pensamento, mas uma coisa me deixou curioso:

Essas tantas soluções que você tem com relação ao youtube nunca foram compartilhadas aqui não, não é?
    Olá Roberto, seguinte, no inicio do youtube eu fazia tudo marcando os servidores de video, porém a 'coisa' tomou certa proporção onde fica praticamente inviável marcar todos os servidores sem contar que 'de vez em sempre' surgem novos servidores então a primeira solução deixou de funcionar, se eu tivesse publicado regras o que elas estariam fazendo hoje ? pois é....

A segunda opção como eu quis dizer, deve ser pensada e implementada, quem faz só aquilo que compreende não corre o risco de se embananar todo com regras dos outros e acabar com tudo parado.

Quando você falou Roberto em marcar para controlar mandou bem, assim mesmo já é possivel como citei no post anterior ter um otimo controle, mesmo sem redirecionamento de link quando implementado da forma citada pois os pacotes não irão competir com outros de maior prioridade (leia-se o post anterior). Tenho gosto por compartilhar idéias, pois cada um de nós já tem a solução em si.

Abração

Luciano Rampanelli

(Obs: sua atitude é honravél, parabéns)

2. Fiz assim agora aqui e esta marcando e saindo por um link certim.

/ip firewall mangle
    chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=YTB
    passthrough=yes content=youtube
    chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=youtube
    passthrough=yes connection-mark=YTB
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=YTB passthrough=no
    connection-mark=YTB

/queue tree
    name="YOUTUBE" parent=global-total packet-mark=youtube limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=1000000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

3. Correto!

Esse detalhe passou desapercebido por mim, para redirecionar você tem que marcar em ''prerouting'' ou seja, tudo que está entrando no roteador, no meu caso marco nas duas por que tenho ''outras soluções'' também para a marcação na entrada e saída.

4. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Olá Roberto, seguinte, no inicio do youtube eu fazia tudo marcando os servidores de video, porém a 'coisa' tomou certa proporção onde fica praticamente inviável marcar todos os servidores sem contar que 'de vez em sempre' surgem novos servidores então a primeira solução deixou de funcionar, se eu tivesse publicado regras o que elas estariam fazendo hoje ? pois é....

A segunda opção como eu quis dizer, deve ser pensada e implementada, quem faz só aquilo que compreende não corre o risco de se embananar todo com regras dos outros e acabar com tudo parado.

Quando você falou Roberto em marcar para controlar mandou bem, assim mesmo já é possivel como citei no post anterior ter um otimo controle, mesmo sem redirecionamento de link quando implementado da forma citada pois os pacotes não irão competir com outros de maior prioridade (leia-se o post anterior). Tenho gosto por compartilhar idéias, pois cada um de nós já tem a solução em si.

Abração

Luciano Rampanelli

(Obs: sua atitude é honravél, parabéns)

Sim Luciano, sem Stress, esse diálogo é construtivo para nós dois e pra quem lêr o tópico, acho que eu dei um grande empurão essa semana no forum, por que mostrei (ao menos para quem quer enchergar) que o forum não é só um forum de perguntas e respostas, as pessoas podem se ajudar muito mais aqui, (é o que falta na humanidade hoje).

Depois desse meu tópico percebi outras pessoas querendo dar a mesma contribuição, o que é muito importante para nós todos, outra coisa boa, é que há um movimento em torno de uma união, e ou aproximação dos principais usuários do forum, o que nos torna mais fortes com certeza, espero que haja realmente esse encontro tipo MUM (nacioanal), e que possamos trocar muitas idéias para ai sim chegarmos todos juntos a algum lugar ''bom''.

Abração e boa sorte a você!

5. Totalmente apoiado.

Abs

Magal

Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim Luciano, sem Stress, esse diálogo é construtivo para nós dois e pra quem lêr o tópico, acho que eu dei um grande empurão essa semana no forum, por que mostrei (ao menos para quem quer enchergar) que o forum não é só um forum de perguntas e respostas, as pessoas podem se ajudar muito mais aqui, (é o que falta na humanidade hoje).

Depois desse meu tópico percebi outras pessoas querendo dar a mesma contribuição, o que é muito importante para nós todos, outra coisa boa, é que há um movimento em torno de uma união, e ou aproximação dos principais usuários do forum, o que nos torna mais fortes com certeza, espero que haja realmente esse encontro tipo MUM (nacioanal), e que possamos trocar muitas idéias para ai sim chegarmos todos juntos a algum lugar ''bom''.

Abração e boa sorte a você!

Tópicos Similares

1. NStreme Dual perda de tempo e dinheiro !!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 27-08-2009, 09:29
  2. Perda de ping e tambem ping alto mikrotik
    Por Cristhianvha no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2009, 12:46
  3. Perda de pacotes com servidor Mikrotik
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-05-2008, 07:31
  4. Mikrotik perda de pacotes
    Por dbenedito no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-02-2008, 12:17
  5. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L