Página 4 de 26 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mtrojahn Ver Post
    Nao entendi o porque de bloquear este trafego... Alguem tem um motivo especial para isto?

O exemplo esta na tabela input, logo estaria bloqueando tudo em direcao ao proprio servidor mikrotik em especifico mas liberando a porta do winbox? No que entendo, esta regra somente seria util em caso de um ataque... Mesmo assim nao entendi o porque de liberar a porta do Winbox (que deveria ser justamente o que deveriamos proteger)...

Outra coisa, se tratando de trafego TCP ou ate mesmo UDP... Nem sempre havera o texto "veloxzone.xxx.xxx" dentro do conteudo do pacote... O modulo content busca pelo texto dentro do pacote, nao origem...

E uma dica ao pessoal testando a regra, pensem bem antes de colocar "content" na tabela FORWARD, por exemplo... Principalmente quando nao especificando um range menor de portas... Pois o processamento desta regra pode literalmente matar seu servidor (assumindo que passa trafego dentro dele, obviamente).

Powwwwwww........ Amigo a regra serve para bloquear o acesso dos clientes ao reverso do link... Isso é utilizado somente para quem usa ADSL... A regra funciona perfeitamente porque o campo "content" lê dentro do código fonte da página requisita e não dentro do cabeçalho ip (isso seria função de um layer7)... Não é necessário especificar a porta (8291, foi só um teste para uma outra coisa)... A regra pode deve ser aplicada na cadeia de forward pois não é processada localmente...

2. Citação Postado originalmente por aguiano Ver Post
    Ola

O meu aparece assim IP Reverso 123-45-67-899.cbace700.dsl.brasiltelecom.net.br
    Obrigado
    Usa no content somente dsl.brasiltelecom.net. br que irá funcionar beleza........

3. Só tem um problema... grande problema..

Alguns sites, principalmente que usam no campo onde informa o ÚLTIMO LOGIN (LAST LOGIN) tipo webmail, etc.... não vai abrir. Onde mostra o IP de seu ultimo login entenderam ?

No caso de webmail com o HORDE por exemplo, nao abre nem matando... testei aqui... será que vale a pena ? nao uso mais ADSL, já usei muito, mas esse dns reverso que me motivou mais a ir pro dedicado, era tenso cliente perguntando.. " meu filho falou q voces trabalham na verdade pra Oi, velox via rádio".. ehehehe

Abraços e pensem em quantos sites, que podem ás vezes, apenas ler o DNS reverso, nem mostrar, por exemplo um site que faz log de quem acessa.. será que vai dar zica

Abraços

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Só tem um problema... grande problema..

Alguns sites, principalmente que usam no campo onde informa o ÚLTIMO LOGIN (LAST LOGIN) tipo webmail, etc.... não vai abrir. Onde mostra o IP de seu ultimo login entenderam ?

No caso de webmail com o HORDE por exemplo, nao abre nem matando... testei aqui... será que vale a pena ? nao uso mais ADSL, já usei muito, mas esse dns reverso que me motivou mais a ir pro dedicado, era tenso cliente perguntando.. " meu filho falou q voces trabalham na verdade pra Oi, velox via rádio".. ehehehe

Abraços e pensem em quantos sites, que podem ás vezes, apenas ler o DNS reverso, nem mostrar, por exemplo um site que faz log de quem acessa.. será que vai dar zica

Abraços
    Bom Alan, fica ae sua observação... Tenho ela implantada em uma rede com velox e nunca tiveram problemas... Segue a sugestào... usem com cautela...... Postei pois uso a quase 1 ano e vi que muita gente tava buscando uma soluçào para o reverso....

5. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Só tem um problema... grande problema..

Abraços
    no meu server deu isto tbm achei que eu tinha errado alguma coisa
    hehehe

Tópicos Similares

1. Como esconder ip do adsl?
    Por Guimagal no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 28-10-2014, 21:33
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  3. Configurar DNS Reverso dos IP's adicionais?
    Por guilhenfsu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 19-09-2012, 12:21
  4. Dúvida quanto a IP Real do modem ADSL
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2006, 21:36
  5. DNS Pirado - Ip Reverso
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-11-2002, 01:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L