+ Responder ao Tópico

Ricardo Freitas
    Bom dia,

Estamos querendo adquirir um CIDR e um ASN para termos Redundacia, temos um Link com a embratel (30MB) e telefonica (20MB), oque gostaria de saber é posso anunciar meu Bloco e meu ASN com Estrutura antiga de Ips da operadora até eu migrar todo a rede para os novos ips?

Obrigado.

2. voce só pode anunciar os seus blocos !

Citação Postado originalmente por Ricardo Freitas Ver Post
    Bom dia,

Estamos querendo adquirir um CIDR e um ASN para termos Redundacia, temos um Link com a embratel (30MB) e telefonica (20MB), oque gostaria de saber é posso anunciar meu Bloco e meu ASN com Estrutura antiga de Ips da operadora até eu migrar todo a rede para os novos ips?

Obrigado.

3. Citação Postado originalmente por Ricardo Freitas Ver Post
    Bom dia,

Obrigado.
    A operadora pode manter em paralelo no mesmo link/roteador a operação com rota estática para os IPs do bloco dela e o BGP com seu bloco. Você só anunciaria o seu bloco, mas isso permitiria uma transição mais suave.

Algo a considerar para a migração é usar NAT entre IPs do seu bloco e seus IPs antigos em alguns momentos ou casos.

4. COmo o rubensk falou, vc pode usar o bloco de ips provenientes da operadora e o seu bloco de ips privado ao mesmo tempo. Isso faz com que todo mundo que esteja no seu bloco de ips privado seja reconhecido internacionalmente como uma rede unica, porem quem estiver usando o blocos de ips vindos da operadora continuara fazendo parte da rede da operadora... Resumindo: uma parte dos seus clientes sera reconhecido mundialmente, e quem usar os ips da operadora teram de passar por dentro da rede dela, nesse caso, eles nao sao reconhecidos internacionalmente, apenas a sua operadora...

Não Registrado
    Valeu galera, minha duvida era esta mesmo, pois hoje temos cerca de 21 blocos de ip e mais ou menos 5200 clientes, e estava preucupado quanto a migração, pois mantendo a estrutura antiga posso ir migrando aos poucos meus clientes até quando eu pode dispensar os blocos das atuais operadoras, estou pensando em usar o Vyatta como roteador, oque vcs acham?

Obrigado.

Tópicos Similares

1. configurar bgp - cisco 2800 series
    Por felix no fórum Cisco
    Respostas: 3
    Último Post: 18-01-2012, 08:58
  2. Como configurar BGP com uma operadora?
    Por Rador no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 26-06-2011, 15:49
  3. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  4. como configurar perl-5.6.1
    Por haysar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-06-2002, 22:39
  5. Não consigo configurar firewall