+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com queue

    Galera como faço para força sempre uma queue a ser a última da lista. Pq assim sempre quando outros clientes se conectam esta caiu vai ficando a acima e eu gostaria de sempre te-la como última.
    Creio que devo fazer um script p/ isto, mas infelizmente não tenho noção de como fazer... se alguem puder ajudar fico mto agradecido. vlw

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wcoelho Ver Post
    Galera como faço para força sempre uma queue a ser a última da lista. Pq assim sempre quando outros clientes se conectam esta caiu vai ficando a acima e eu gostaria de sempre te-la como última.
    Creio que devo fazer um script p/ isto, mas infelizmente não tenho noção de como fazer... se alguem puder ajudar fico mto agradecido. vlw
    provavelmente pra acontecer isso vc deve estar usando hotspot certo?? senao elas iriam ficar sempre no mesmo lugar

    foi la entao
    crie um script, ex:
    nome: AjeitarQueue
    script:
    # para ficar na primeira linha
    #/queue simple move NomeDaQueue [/queue simple find dynamic=yes]
    # para ficar na ultima
    /queue simple move NomeDaQueue



    -------
    dai no user-profile vai na guia scripts
    e no OnLogin coloque
    AjeitarQueue


    -----
    só correr para o abraço

  3. #3

    Padrão

    Não, não utilizamos hotspot.
    Estou querendo colocar uma queue na como última devido a alguns clientes as vezes não atribuirem o controle de banda, assim quero fazer com que esta queue que criei fique sempre como última, pois os clientes PPPoE que se conectam sempre ficam na ordem onde os últimos a se conectarem estarão sempre nas últimas posições. Desta forma tenho que deixar por OBRIGAÇÃO esta queue em último...

    Qlqr ajuda será mto bem vinda...vlw

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wcoelho Ver Post
    Não, não utilizamos hotspot.
    Estou querendo colocar uma queue na como última devido a alguns clientes as vezes não atribuirem o controle de banda, assim quero fazer com que esta queue que criei fique sempre como última, pois os clientes PPPoE que se conectam sempre ficam na ordem onde os últimos a se conectarem estarão sempre nas últimas posições. Desta forma tenho que deixar por OBRIGAÇÃO esta queue em último...

    Qlqr ajuda será mto bem vinda...vlw
    Beleza? Como assim os teus clientes nao recebem a queue? Voce esta enviando esta queue por Radius? Que versao o MT voce usa?

    Pergunto isso porque no meus servidores PPPOE tudo funciona perfeitamente ha 2 anos mas nao tive coragem ainda de arriscar muda-los para versao 3... Se voce usa a versao 3 e estiver tendo este problema eu, com certeza, nao deixarei a 2.9.51 tao cedo...

  5. #5

    Padrão

    Justamente utilizo o Radius e a versão 2.9 msm, ms isto esta ocorrendo c/ várias versões aki.

  6. #6

    Padrão

    Que estranho... Nunca tive este problema...

    [admin@pppoeserver] > ppp active print count-only
    680
    [admin@pppoeserver] > queue simple print count-only
    683

    [admin@pppoeserver2] > ppp active print count-only
    627
    [admin@pppoeserver2] > queue simple print count-only
    630

    Queues sempre tem 3 a mais mesmo porque tenho 3 queues mesmo fixas antes das queues do PPPOE... Ja tentou debugar pra ver se nao eh algum problema no Radius, nao enviando as queues?
    Última edição por mtrojahn; 04-11-2008 às 15:39.