Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo,

Então tente me ajudar, pois eu tinhe entendido que você queria ter por exemplo 2 servidores com 1 bind rodando em cada um (servidor A Master, servidor B slave) e você tivesse 500 clientes no servidor e o DNS do servidor A seria o ns1 de todos e o DNS do servidor B fosse o NS2 de todos, se for isso aquele script por zonas é o que precisa.

Abraços.

2. não foi isso quefalei!
    O que falei "pretendo montar um servidor de hospedagem para meus clientes porem preciso que dns por exemplo ns1.abc.com e ns2.abc.com responda pra qualquer dominio se um cliente tem um dominio com o nome www.ccc.com.br ele va no registro br e set o dns ns1.abc e ns2.abc"
    so que isso sem ter que ligar para a ebt e ter que fazer o cadastro de dominio para que o serviçõ funcione, porque se eu tiver que ligar solicitando o cadastro de dominio fica chato. então o que pretendo e cadastrar um unico nome na ebt e esse nome funcionar para qualquer dominio que se hospede aki

3. hehehehehe.. vamos ver se entendi.

Você mencionou que instalou o ISPConfig. Quando vc cadastra o cliente no ISPConfig não precisa definir um dns para cada cliente/domínio. E não precisa alterar nada na operadora, apenas incluir no registro.br o seu dns para aquele domínio.

Seria isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns1.png
Visualizações:	193
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	3043   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns2.png
Visualizações:	206
Tamanho: 	26,4 KB
ID:      	3044  

4. Amigo,

Você tem o servidor de DNS ou usa o DNS da ebt?
    Porque se vc criar 2 servidores de DNS na sua rede, e usar as zonas, você passa o endereço esse servidor pro seu cliente e pela zona do BIND ele vai saber qual pasta buscar e mostrar o site.

Abraços.

Tópicos Similares

1. dns para resolver nome dominio
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-05-2009, 13:14
  2. ?Como config DNS p/ responder mesmo IP para qualquer domínio
    Por Junior_pl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-12-2005, 20:47
  3. Respostas: 6
    Último Post: 09-09-2003, 07:23