Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. sim, você faria o mascaramento da interface eth1 se estivesse usando o modem fazendo roteamento, por exemplo.

2. Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    hummm...vo tentar então hoje a noite a interface ppp.

Mas to confuso agora, a placa eth1 esta conectada ao modem e o linux faz a discagem (PPPoE) e então é atravez dela que chega a internet correto ? Então pra mim fazer funcionar da forma que estava tentando (roteando pela eth1) seria por exemplo eu receber a internet pela placa eth1 mas sem usar ppoe, tipo recebendo do roteador ou provedor via cabo, é isso ?

Para testar posso fazer Modem ADSL (192.168.0.2)----> Roteador (192.168.0.1) ----> Eth1 Linux (192.168.0.3) e então assim iria funcionar da forma que estava tentando?

# modprobe iptable_nat
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    # iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth1 -j MASQUERADE

Ou então tirar o roteador e o sinal receber do modem para o linux fazer a discagem e rotear (NAT) pela interface ppp ficando assim?

# modprobe iptable_nat
    # echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
    # iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp -j MASQUERADE

Só que nesse caso você teria que criar uma nova rede entre o router e o linux sem ser a 192.168.0.0/24. Pois essa rede já existe entre o modem e o router. A mesma coisa ocorreria entre o Linux e os hosts da rede interna. A rede também não pode ser a 192.168.0.0/24. Esse é um erro que todo mundo comete...

Qualquer dúvida posta ai...

3. Deixa eu ver se entendi direito, oque da pra mim fazer é configurar (router - Linux eth1 mesma classe de ip 192.168.0.0/24).

Na eth0 que esta ligada na minha rede local minha rede é 10.1.1.0/24 .

Nao tem como eu configurar modem - router em uma classe e router - linux outra , a não ser que for modem - wan do router (DHCP - recebe o ip real do velox) ae sim router - linux (192.168.0.0/24)...

É isso mesmo neh ?

4. Citação Postado originalmente por Rhoux Ver Post
    Deixa eu ver se entendi direito, oque da pra mim fazer é configurar (router - Linux eth1 mesma classe de ip 192.168.0.0/24).

Na eth0 que esta ligada na minha rede local minha rede é 10.1.1.0/24 .

Nao tem como eu configurar modem - router em uma classe e router - linux outra , a não ser que for modem - wan do router (DHCP - recebe o ip real do velox) ae sim router - linux (192.168.0.0/24)...

É isso mesmo neh ?
    Cara, a questão é o seguinte: Se o router vai ligar o seu Linux e o Modem ADSL ele precisa rotear. E pra ele rotear ele precisa ter redes diferentes em cada interface. Uma rede na interface que liga com o modem e outr rede na interface que liga com o linux.

Agora, sinceramente, não acho necessário esse router! O Linux já roteia por si só e o modem faz a conexão com a internet. Pra que um router?!?!

5. Magnun,Concerteza eu vou tirar o roteador e ficar somente com o modem e o servidor linux, so que tenho pouco tempo para fazer tudo isso ja que abro às 08:00 fecho às 24:00 hs (ou mais) e de segunda a segunda e se seu fizer algo errado fico sem internet nos meus 2 estabelecimentos até que eu consiga reverter isso, o tempo que da pra mim mexer no servidor é quando fecho e eu trabalho com Lan House e dependo da net...esse servidor linux vai ser meu roteador...hoje quem faz o roteamento é o router 3com e preciso deixar ambos funcionando ate que consiga deixar o servidor linux redondinho...entendeu?

Tópicos Similares

1. Não consigo instalar l355 epson no ubuntu 15.04
    Por RodrigoU no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2015, 18:54
  2. O winbox não faz o Recovery das RB's no ubuntu 12.04
    Por flaviorn no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 09-05-2012, 07:30
  3. Respostas: 7
    Último Post: 18-10-2010, 23:39
  4. Respostas: 0