Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    O que vc pode fazer é colocar o ip direto, ve qual ip ele pega... e coloca manualmente,.. cria o ip la em IP adres, direciona a Eth pra ele, e vai em Ip, Route, e adiciona o Gateway,, e adiciona tbm la em ip> DNS> os Dns, e testa a navegação...
    Faça isso que o aka2005 falou e de dentro do MK pinga um terra da vida, mas o ideal ainda seria fazer o MK autenticar sua ADSL, no wiki mostra como se faz isso.
    Fico no aguardo resultado.

  2. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Aka, magnus, valeu pelas dicas cara....mais não sei como consegui fazer funcionar de outro jeito.

    1 - Meu Mk quando eu instalei ele eu setei o IP através do setup ficando deste jeito
    ip/adress: 192.168.1.1/24
    esse gateway eu deixei padrao conforme o setup me ofereceu:
    192.168.1.254

    Até aqui aparentemente estava tudo certo e fiz os mesmo procedimentos como aprendi nos tutoriais para funcionar a net.

    Mais eu reparei algo diferente nessa seção ROUTE ai então resolvi bater um print screen para vocês que são Expert ver o pq não estava funcionando deste jeito e o pq funcionou do outro.

    MK Não funcionando
    http://www.wifiprovider.com.br/pictu...uncionando.jpg

    MK Funcionando
    http://www.wifiprovider.com.br/pictu...uncionando.jpg

    Obs: O MK funcionou quando eu não setei o IP no console, só quando setei dentro dele através do WINBOX.

    Se vocês puderem me explicar o pq disso ficarei muito feliz....pois resolver problema sem saber o motivo é um crime.

    vlw galera.
    bem simples, voce não pode colocar gateway em mais de uma placa..
    falto agradecer.. []'s



  3. #9

    Padrão

    então as configurações que eu fiz foram da mesma forma o que diferenciou foi que a que nao funcionou eu setei no console.

  4. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    então as configurações que eu fiz foram da mesma forma o que diferenciou foi que a que nao funcionou eu setei no console.
    O problema nao foi a forma q voce configurou (com winbox ou terminal), mas sim o q voce configurou em ROUTE na primeira img tem um gateway em cada placa(assim não funciona), na outra img não. Suas configurações estão diferentes.



  5. #11

    Padrão

    Então magnus mais eu nem cheguei a mecher nessa parte de ROUTE quando fiz as duas configurações.

    Por isso achei o problema quando coloquei o IP através do terminal.

    Quando adicionei o DHCP_Client ele ja jogou essas configs direto no ROUTE.

  6. #12
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    329
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Fala galera blza....pessoal peço um empurrão encarecidamente, pois to começando a mecher no mk agora.

    Fiz uma configuração basica para ter acesso a internet através do MK, ligando um modem do virtua na eth2, configurando da seguinte forma e mesmo assim não consegui navegar pela maquina cliente.

    "O virtua atribui IP via dhcp"

    Vou tentar explicar para vocês me ajudarem.

    Tenho a seguintes interfaces:
    eth1_Cliente
    eth2_Virtua

    Meu Adress List esta:
    192.168.1.1/24 | 192.168.1.0 | 255.255.255.0 | eth1_Cliente

    Meu IP Pool esta:
    Name: Pool_Cliente
    Adresses: 192.168.1.2-192.168.1.10

    Meu DHCP_SERVER esta:
    interface: eth1_Cliente
    Adress Pool: Pool_Cliente
    Authoritative: no

    Networks esta:
    Adress: 192.168.1.0/24
    Gateway: 192.168.1.1
    Mascara: 24

    Agora a configuração que coloquei para a ETH2 foi esta:
    IP/DHCP_Client
    Interface: eth2_Virtua

    IP/Firewall/NAT
    Chain: srcnat
    Out Interface: eht2_Virtua
    Action: Masquerade

    IP/DNS
    DNS1
    : atribuido automatico
    DNS2: atribuido automatico

    Feito isso ele ja pegou o IP valido do virtua, junto com os DNS o que aparentemente ja estava tudo certo.

    Minha maquina recebeu o IP do DHCP certinho, mais na hora de navegar sem chance.

    Galera por gentileza se alguem souber este problema fico grato por qualquer ajuda....
    to querendo muito aprender a mecher nele, pois com isso ja vale uma experiencia.

    vlw mesmo pessoal.
    amigo se vc tiver feito bridge, remove a interface do modem (no seu caso:eth2),
    de: bridge ---> ports.
    fazendo isso tenho certeza que navega!
    ja passei por isso!
    abraços.