+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda redirecionamento pppoe MK

    Olá,

    Estou com um problema, instalei um mikrotik com servidor pppoe para os clientes. Os clientes se conectam atraves do AP em modo ISP como pppoe setado para wan. Funciona perfeitamente, navega nas paginas etc, porém estou tentando fazer um redirecionamete para conseguir acessar os ap dos clientes de dentro da minha rede, sem precisar ir na casa deles, como eu fazia antes sem pppoe, tb tentei fazer um redirecionamento simples(de dentro da minha rede) instalaei vnc em uma maquina e usei o dst normal como sempre usava porem tb n funcionou. Meu mk possui 2 interface uma para o pppoe e outra para a LAN. segue as regras que eu coloquei e não funcionou:

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=10.1.4.6(ipcliente c/pppoe que pega atraves do ippool) to-ports=5900
    dst-address=ip_do_mk in-interface=LAN dst-port=5900 protocol=tcp


    PC --> interfaceLAN do MK c/PPPOE server -> AP ISP pppoe

    desde já agradeço pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    puts, esse é um pipino do ppoe
    bom, primeiro pensa o seguinte
    o ppoe faz um tunnel do cliente ate o servidor, entao nao é possivel vc acessar os clientes na rede interna..

    a solução que vejo seria o seguinte
    digamos q num cliente, vc configura a porta http de acesso ao ap de 80 para 2030

    eu acredito que vc esteja com seu comp. conectado junto ao link, antes do ap-pc da torre

    vc teria que fazer uma regra, tudo que chegar na eth1 do ap-pc com porta 2030 direciona para ip_do_cliente na porta 2030


    nao sei se me entendeu....


    (apcliente porta 2030)-------------- torre (wireless_ap-pc---eth_ap_pc)-------------------(seu computador - link )internet

  3. #3

    Padrão

    Vou testar aki e postar o resultado obrigado.

    Over.

  4. #4

    Padrão

    Ainda não funcionou, o ip do mk é 172.16.0.100, o ip do cliente pppoe é 10.1.1.15 é a interface pppoe do mk é 10.1.1.100.

    fiz um redirecionamento:

    chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=10.1.1.15 to-ports=8181
    dst-port=8181 dst-address=172.16.0.100 protocol=tcp

    Axo que estou errando em alguma coisa como o ip local do pppoe(interface).

    att.

    Over