Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. poste aqui sua regra de nat.
    creio que seja assim mais ou menos:

src-nat: 182.160.0.0/24 action= masquerade
    faça assim e coloque no dst-nat o ip valido que quer que os clientes respondam.

creio que isso funcionará. depois vou testar aqui pra ver se é isso mesmo.

2. Vai depender de sua topologia, mas caso os clientes tenham como gateway o Mikrotik diretamente, basta apenas que faça o NAT por src-addres para a rede de IPs privado e os IPs públicos bastará apontar como o gateway o IP público configurado na interface do Mikrotik.

O grande detalhe que não deixa que esta configuração que eu mencionei funcione é o seguinte:

normalmente a operadora configura o roteador para responder pela rede pública e neste caso deveria solicitar que configurassem para que o Mikrotik (IP configurado nele) fizesse isso.

Como mencionou que seu link é via fibra, diretamente no Mikrotik não haverá necessidade disto, provavelmente.

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Vai depender de sua topologia, mas caso os clientes tenham como gateway o Mikrotik diretamente, basta apenas que faça o NAT por src-addres para a rede de IPs privado e os IPs públicos bastará apontar como o gateway o IP público configurado na interface do Mikrotik.

O grande detalhe que não deixa que esta configuração que eu mencionei funcione é o seguinte:

normalmente a operadora configura o roteador para responder pela rede pública e neste caso deveria solicitar que configurassem para que o Mikrotik (IP configurado nele) fizesse isso.

Como mencionou que seu link é via fibra, diretamente no Mikrotik não haverá necessidade disto, provavelmente.
    GRande Sergio.. e se no caso o o ip publico for dinamico?? como posso fazer um src-nat apontando pra um ip dinamico? tem alguma variavel do tipo $CURRENT_IP ??

Talvez essa seja a solução do meu post de hoje...

grato.

Barbudo.

4. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    GRande Sergio.. e se no caso o o ip publico for dinamico?? como posso fazer um src-nat apontando pra um ip dinamico? tem alguma variavel do tipo $CURRENT_IP ??

Talvez essa seja a solução do meu post de hoje...

grato.

Barbudo.

Blz Eugênio?

Neste caso não sei, creio que não existe a variável, mas quando necessita-se fazer apenas um src-nat não é necessário apontar o IP público, apenas o IP/Rede de origem. Normalmente pode se especificar a interface WAN.

Não sei se era essa a resposta para a questão... na verdade nem sei se entendi corretamente a questão.

hehehehe

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz Eugênio?

Não sei se era essa a resposta para a questão... na verdade nem sei se entendi corretamente a questão.

hehehehe
    Bom nao sei se isso eh certo.. talvez nao seja etico.. mas dah uma lida no meu post atual?? ateh agora 60 visitas e nenhum resposta...

Tibia - Open Tibia - OT Server x Mikrotik - Under-Linux.org

peço desculpa ao colega desse post..

abraços,

Barbudo

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 28-12-2012, 02:01
  2. Respostas: 0
    Último Post: 06-11-2012, 08:18
  3. Qual endereço de acesso do DialUpAdim do freeradius?
    Por ibsol no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2008, 01:44
  4. Alterar diretorio de conteúdo do Apache
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-07-2005, 16:10
  5. tempo de vida do Pacote
    Por devlinmaxx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 02-06-2003, 09:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L