Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Olá a todos,

O que nosso amigo Rafael disse está completamente fundamentado.

Não vá pelo que se le na internet onde se recomenda o uso dos canais 1, 6, 11 pois acaba entrando em uma grande interferencia que encontramos em quase todas as cidades hoje.

Realmente trabalhar na frequencia 2.4 está muito complicado.

Sobre à duvida no tópico, uma sugestão é não colocar a Omni acima do seu painél, e se possível colocar a uma distancia de uns 3 metros, utilizando mesmo canal e SSID.

Fazendo desta forma possivelmente não precisará mexer nos clientes, e os mesmo se conectarão automaticamente se tiverem com um bom recebimento do sinal.

Se utiliza Mikrotik na sua torre, faça uma monitoramente utilizando a função Freq. Usage que vc encontra quando está fazendo as configurações do cartão. Faça pesquisas em variados dias e horários, para ter uma média real do uso da frequencia, pois pode ser que no horário que medir um canal esteja sendo totalmente usado e em outros horários não. Voce não tem em princípio acesso aos dados de seus concorrentes.

Qlqer dúvida to a disposição em te ajudar Ok.

2. nem se eu colocasse as setoriais 10 metros abaixo da omni ou vice-versa, não ficaria baum?

3. Citação Postado originalmente por papudin Ver Post
    Meu cartão ta sofrendo.
    tenho só um cartão com um omni Aquarios (vertical), e ta ficando mto pesado pra ele.

tenho q comprar as coisas aos poucos.

posso colocar um setorial(horizontal) e continuar usando a omni até q eu complete o circulo? ou até deixar eles funcionando sempre juntas (para não ter q rodar as antenas de todos clientes?já q são de polaridade diferentes?

qro usar 4 de 90º, já tenho + dois cartões, antenas encaminadas.

agradeço desde já.

Amigo, fiz exatamente isso qdo fiz a mudança aqui, a diferença era q eram todas verticais, eu simplismente coloquei a setorial mais alta q a omni, uns dois metos e usei canais distantes, e fui adicionando as outras setoriais até q fechei o circulo e tirei a OMNI, hj uso as setoriais uma ao lado da outra com menos de um meto de distancia entre elas e funciona perfeito...

Izzyt
    Citação Postado originalmente por papudin Ver Post
    nem se eu colocasse as setoriais 10 metros abaixo da omni ou vice-versa, não ficaria baum?
    Figura!

Esqueça a OMNI, faça o esquema que te falei. Ele já foi testado e funciona corretamente. Quanto aos canais, mais uma vez digo, cuidado com os que vc escolhe, avalie primeiro as possiveis interferencias proximas da tua torre.

Por enquanto é só!

Abs.

Tópicos Similares

1. Disposição das antenas, omni e Grade Juntas.
    Por rogeriosims no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-02-2008, 22:08
  2. omni x setorial
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 28-08-2006, 20:10
  3. Omni e setorial na mesma torre
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2006, 21:44
  4. Omni ou setorial, senao ou ovislink?