Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por edu_uti Ver Post
    Amigo verifica se no seu ap tem uma opçao de block relay se tive ativa ele caso nao tenha coloque um switch da compex vlan por repetidora e bloqueia no mkt principal de altenticaçao ou no linux via firewall as portas de compartilhamento do windows 135-139 a 445 e a dhcp que vc falou pq ai nao vai distribuir na sua rede e aonde ele vai tentar dar ip nao vai dar certo !!
    Você já usa esse switch ai? estava pensando em usar um dele, quantos ips ele libera?

Grato,

Rogerio

Padrão

bloqueia FORWARD das portas do tcp.. ja que o dhcp eh na ap.. (ele faz input e output) .. o forward quem vai estar 'fazendo' eh o dhcp errado...

Padrão

é o que sempre digo, DHCP em rede wireless é fria.

sem contar que dhcp é broadcast.

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post

Usei no começo, deu dor de cabeça demais, agora todos são IP fixo, se formatar tem que configurar certinho...

DHCP é uma mão na roda, mas foi um fracasso aqui devido a vários problemas, inclusive este...

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post

E o que você recomenda Luciano ? já utilizei ip fixo no inicio do provedor (no meu ponto de vista a pior solução) depois passamos para dhcp com mascara /24 em seguida passamos a utilizar mascara /30 "que posso dizer uma evolução" e agora estou muito pensativo em mudar a minha rede toda para PPPOE pois em uma das torres apareceu um engraçadinho clonando mac ai nessa torre coloquei os cliente para PPPOE no momento a rede estar com os dois, alguns clientes com PPPOE e outros com dhcp com a mascara /30 mas é claro vou optar por uma das 2 soluções. Qual a que vc recomenda ?

Padrão

melhor mesmo é PPPoE e rede criptografada.